O que há em comum entre O Elvas e o Pontevedra? À primeira vista, nada. A verdade é que os dois clubes, atualmente a competirem no IV escalão dos respetivos países, assumem-se como bandeiras das regiões que representam (Alentejo e Galiza) e são notícia, nos dois lados da fronteira, por razões idênticas.

Por cá, o O Elvas é, até ver, a grande sensação da Taça de Portugal, depois de ter ultrapassado, sucessivamente, Marco 09 (CP), Torreense (Segunda Liga), Varzim (Liga 3) e, no ambicionado regresso ao Patalino, o europeu Vitória de Guimarães (Liga), o que custou, desde logo, o lugar de Daniel Sousa no banco dos vitorianos (resistiu apenas três jogos!). O Alentejo volta, assim, a figurar no mapa futebolístico nacional.

Já em Espanha, não se fala de outra coisa. Do percurso assombroso do Pontevedra na Taça da Rei, com triunfos caseiros, no emblemático Estádio Pasarón – em termos de simbolismo, para os adeptos do clube galego, assemelha-se em muito ao significado do Patalino para os elvenses -, sobre Levante (La Liga 2), Villarreal (La Liga) e Maiorca (La Liga), tendo encontro marcado, esta quarta-feira, com o Getafe (La Liga), nos oitavos de final.

Talvez por isso, a histórica presença de O Elvas nos quartos de final da Taça de Portugal, frente ao Tirsense – desde logo, é garantida a presença de uma equipa do CP nas meias-finais -, foi destaque também para lá da fronteira do Caia.

Os protagonistas, do técnico Pedro Hipólito ao avançado ganês Desmond Nketia, os segredos do tomba-gigantes e também as ideias e sonhos da administração da SAD, personificada pelo presidente Vincenzo Caci e pelo diretor-geral Gonçalo Piçarra, suscitaram, naturalmente, o interesse e curiosidade dos media de referência, mesmo que o foco do clube esteja de novo exclusivamente direcionado para o Campeonato de Portugal e para o jogo com Os Marialvas, em Cantanhede. Lutar pela subida de divisão é o objetivo.

O Elvas jogadores
Fonte: O Elvas

Subscreve!

Artigos Populares

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.

João Noronha Lopes dispara contra Rui Costa e Luís Filipe Vieira: «São os dois grandes responsáveis para que Pedro Proença hoje tenha esta preponderância...

João Noronha Lopes abordou em entrevista ao Now alguns temas da realidade do Benfica, instituição a que se candidata como presidente.

João Noronha Lopes ao ataque: «Há uma Liga até fevereiro e outra depois. Varandas, em fevereiro, faz declarações que condicionam os árbitros»

João Noronha Lopes abordou em entrevista ao Now alguns temas da realidade do Benfica, instituição a que se candidata como presidente.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: eis a situação de Ricardo Esgaio

Ricardo Esgaio teve a possibilidade de deixar o Sporting neste mercado de transferências, mas ainda faz parte do plantel. Esta situação pode não se alterar até ao final do mês.

Famalicão fecha extremo que chega vindo de Itália

O Famalicão garante contratação de Antoine Joujou ao Parma. Extremo chega por empréstimo neste mercado de verão.

Novela continua: Kerem Akturkoglu pode ainda rumar ao Fenerbahçe depois do playoff decisivo

O Fenerbahçe não desistiu da contratação de Kerem Akturkoglu ao Benfica. Ali Kokç e Hakan Safi continuarão em Lisboa depois do jogo.