O que esperar deste Moreirense FC?

    O Moreirense FC arrancou esta época com uma herança pesada: o sexto lugar conquistado na temporada passada foi um registo impressionante, pelo que o mote para 2019/2020 só poderia ser tentar manter os bons resultados.

    Contudo, viu-se órfã do treinador que foi o mentor deste sucesso, Ivo Vieira, além de ter assistido à saída das suas principais estrelas, como o defesa Ivanildo Fernandes que foi jogar para a Turquia, Rúben Lima que se recusou a renovar contrato, Chiquinho que voltou ao SL Benfica, o agora axadrezado Heriberto Tavares e Mamadou Loum que se transferiu já a meio da época passada para o FC Porto.

    Esta ”devastação” do plantel terá, certamente, condicionado a preparação da temporada atual, uma vez que os responsáveis do clube se viram obrigados a alterar a fórmula que resultara anteriormente. Vítor Campelos foi o escolhido para suceder a Ivo Vieira, mas acabou por não se encaixar na equipa. Ao fim de 14 jornadas, com o Moreirense FC no 11.º lugar da classificação e com 17 pontos (menos sete pontos e quatro lugares na tabela classificativa abaixo do obtido na mesma altura, no ano passado), o treinador recebeu ordem de saída e foi substituído por Ricardo Soares. A eliminação da Taça de Portugal em casa frente ao CD Mafra, um emblema de um escalão inferior, numa partida em que os vimaranenses não conseguiram impor o seu jogo, terá também contribuído para esta decisão.

    Porém, o antigo treinador do CD Aves não entrou bem na equipa, com duas derrotas seguidas frente ao FC Paços Ferreira e FC Porto. Ainda assim, o entrosamento com o plantel acabou por surgir e desde então o Moreirense apenas regista uma derrota frente ao SC Braga, tendo até arrancado um empate frente ao SL Benfica, atual campeão nacional.

    Na paragem do campeonato, à 24.ª jornada, o clube de Moreira de Cónegos encontrava-se na oitava posição com 30 pontos, menos sete que os seus dois antecessores na tabela classificativa, o FC Famalicão e os seus “vizinhos” Vitória SC.

    Apesar da saída das principais estrelas do plantel, a equipa contou com alguns reforços importantes esta época, como o jovem médio Filipe Soares (e o seu irmão Alex Soares, mais experiente, oferecendo bastante segurança à equipa), Steven Vitória, o defesa central de 33 anos, com já muito conhecimento do futebol português, e o extremo Fábio Abreu, que conta já com 12 golos em 26 jogos. Antes da suspensão do campeonato, o angolano estava num bom momento de forma com seis golos nos últimos seis jogos.

    À semelhança de outros emblemas da Primeira Liga, o Moreirense voltou esta segunda-feira ao trabalho para preparar o regresso à competição no final do mês de Maio. O clube dividiu os jogadores entre o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos e Campo das Oliveiras, em Serzedelo, numa primeira fase em treinos individuais, de forma a cumprir as medidas acordadas com a Direção-Geral de Saúde.

    O regresso do Moreirense FC campeonato será contra o Boavista FC, um adversário que, com toda a certeza, irá colocar os pupilos de Ricardo Soares à prova. Resta saber se a equipa tem o “estofo” necessário para manter o bom momento e lutar por igualar ou aproximar-se do registo da época passada, com a possibilidade de dar ao concelho de Guimarães, nas próximas épocas, mais um clube candidato à sempre aguerrida batalha pelos lugares de acesso à Liga Europa.

    Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    João Pereira faz alteração de última hora no onze do Sporting

    João Pereira teve que fazer uma alteração de última hora no onze do Sporting, com Matheus Reis a ocupar o lugar de Gonçalo Inácio.

    Erling Haaland deixa Manchester City em alerta: quer cláusula de 100 milhões de euros e há 4 equipas atentas

    Erling Haaland encontra-se a negociar o seu novo contrato com o Manchester City, mas quer incluir uma cláusula de rescisão.

    Ana Peleteiro acusou ex-namorado de violação e Nélson Évora já se distanciou: «A pessoa visada nesta história não sou eu»

    Ana Peleteiro, atleta espanhola, acusou um ex-namorado de violação. Nélson Évora distanciou-se das acusações.

    Liverpool vence Girona e continua 100% vitorioso nesta edição da Champions League

    Seis jogos, seis vitórias para o Liverpool na Champions League. Equipa treinada por Arne Slot derrotou Girona por 1-0.

    Lateral rescinde com o FC Porto e já tem destino definido

    Adramane Cassamá rescindiu o seu contrato com o FC Porto. O lateral esquerdo prepara-se para rumar à Finlândia.
    Diana Oliveira
    Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.