Anúncio Publicitário

Muitos jovens talentos do futebol português começam a carreira por baixo, começando a ganhar experiência nas divisões não profissionais antes de darem o salto. Bernardo Martins foi um desses casos. Natural do Porto, seria no principal clube da cidade que Bernardo daria os primeiros passos no futebol. Em 2011 seria transferido para o FC Foz, clube onde permaneceria até 2015, com uma breve passagem pelo Rio Ave FC pelo meio. Na temporada 2015/2016, no seu último ano de júnior, rumaria ao Leixões SC, onde concluiu a sua formação.

Bernardo Martins estrear-se-ia pela equipa principal leixonense na temporada 2016/2017, na qual ainda seria emprestado ao FC Pedras Rubras. Na temporada seguinte, foi novamente emprestado, desta vez ao CD Trofense, onde realizou 26 jogos e marcou três golos.

Anúncio Publicitário

Nesta temporada teve finalmente lugar na equipa de Matosinhos, onde sobressaiu de tal forma que levou o SL Benfica a avançar para a sua contratação no mercado de Inverno. Ao serviço da equipa B dos encarnados, já disputou três jogos, o último dos quais como titular na Póvoa do Varzim.

Bernardo Martins assinou contrato com o Benfica por quatro anos e meio
Fonte: SL Benfica

Podendo jogar a nº 10 ou como médio interior desviado para a esquerda, Bernardo Martins trata-se de um jogador bastante talentoso. Dono de um toque de bola primoroso, é daqueles médios que faz a sua equipa jogar. Com qualidade no passe (curto e longo) e na definição dos lances, joga de cabeça levantada de modo a procurar a melhor solução para a equipa. Bernardo Martins é um jogador diferenciador, que terá em Renato Paiva, um treinador capaz de explorar as suas potencialidades.

Com 21 anos feitos em Dezembro, Bernardo Martins continuará a dar seguimento, à sua evolução na Segunda Liga, onde certamente irá continuar a projectar-se de modo a que no curto/médio prazo dê o salto para o escalão máximo do futebol português. Bernardo Martins tem talento e muita capacidade. Com cabeça, dedicação e profissionalismo, terá tudo para singrar em patamares mais elevados àquele em que se encontra actualmente.

 

Foto de Capa: Leixões SC

Anúncio Publicitário