Os 10 melhores laterais direitos portugueses da atualidade

A posição de laterais do lado direito da seleção nacional é um tema que dá sempre pano para mangas. Cada “treinador de bancada” tem o seu preferido. Quer seja porque certo jogador dá mais profundidade, porque outro é mais seguro a defender, ou até mesmo por acreditar que determinado atleta é o lateral híbrido – aquele que cumpre (quase) na perfeição todas as tarefas do lateral “moderno”.

Desta forma, elegi os dez melhores laterais portugueses da atualidade. Opções ou não para Fernando Santos, pautei as minhas escolhas por fatores como a regularidade, percurso profissional, mas, sobretudo, qualidade. Aqui, poderiam estar jogadores que começam agora a despontar (como Tomás Tavares, Thierry Correia ou Tomás Esteves), com potencial para atingir grandes palcos, mas optei por focar-me, predominantemente, no rendimento atual ao mais alto nível.

Top 10 laterais direitos portugueses

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.

Francisco Conceição recusou proposta que renderia 35 milhões de euros ao FC Porto

Francisco Conceição não aceitou rumar ao RB Leipzig. Extremo português recusou proposta que agradava ao FC Porto.

FC Porto afasta-se de defesa central devido aos valores da transferência e do salário

O FC Porto desistiu da contratação de Josip Sutalo. Preço da transferência e valores do salário justificam saída da corrida.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles esquece Darwin Núñez e fecha novo avançado por 35 milhões de euros

O Nápoles já fechou o acordo para a contratação de Lorenzo Lucca. Com a chegada do avançado, Darwin Núñez não rumará aos italianos.

André Villas-Boas faz exigência a Francisco Conceição para permitir saída para a Juventus

André Villas-Boas já tomou uma posição quanto à transferência de Francisco Conceição para a Juventus. Decisão é do jogador.

Tour de France #1: O mundo ainda não é de Pogacar

Surpreendendo um total de zero pessoas, Tadej Pogacar foi...