Os 8 jogadores-chave nos oitavos da Taça de Portugal

- Advertisement -

A Taça de Portugal é uma prova sempre repleta de surpresas. São muito raras as eliminatórias em que tal não acontece. E a verdade é que os oitavos de final não foram exceção.

Dos oito duelos, pelo menos duas equipas (CS Marítimo e GD Estoril Praia) contrariaram o favoritismo dos adversários e seguiram em frente na Taça de Portugal – curiosamente, aconteceu logo nos primeiros dois jogos da presente eliminatória.

Nos restantes seis duelos, registou-se um pouco de tudo: dois acabaram em goleada, um foi decidido ao cair do pano e os outros três tiveram de ir forçosamente a prolongamento.

Feitas as contas, as três equipas do Campeonato de Portugal acabaram eliminadas e, das duas pertencentes à Segunda Liga, apenas uma se juntou aos outros sete apurados da Primeira Liga.

Neste artigo, apresentamos uma lista de oito jogadores que foram a chave para os oito jogos da Taça de Portugal.

Nota: Os jogadores foram colocados neste ‘top-8’ de acordo com a ordem de realização dos jogos desta fase da competição

 

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cruzeiro faz os possíveis para ter Artur Jorge no banco para o encontro com o Santos no Brasileirão

O Cruzeiro pretende ter Artur Jorge no banco para o jogo frente ao Santos. Clube brasileiro já definiu os planos de viagem do técnico português.

Portugal Sub-21: Já são conhecidos os 25 convocados para a qualificação para o Mundial 2027

Luís Freire apresentou a convocatória de Portugal para os dois jogos qualificação para o Mundial 2026, frente ao Azerbaijão e Escócia.

Eis os convocados do México para os jogos frente a Portugal e Bélgica

Javier Aguirre promove a estreia de Álvaro Fidalgo e o regresso de Guilhermo Ochoa para os derradeiros testes antes do Mundial frente a Portugal e Bélgica.

Roberto Martínez: «Vamos trabalhar muito o protocolo, a mudança de horário, a altitude»

Roberto Martínez refletiu sobre a convocatória para os jogos de preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e Richard Ríos convocados para os últimos jogos da Colômbia antes do Mundial 2026

Nestor Lorenzo, selecionador da Colômbia anunciou a ultima convocatória antes do Mundial 2026. Luis Suárez e Richard Ríos estão entre os eleitos.

Silvestre Ferreira renova com o Benfica até 2029: «É um orgulho continuar nesta casa»

Silvestre Ferreira prolongou o seu contrato com o Benfica até 2029. O ala vai na sua sexta época na equipa principal das águias.

Ernesto Valverde vai abandonar o Athletic no final da temporada

Depois de quatro temporadas na sua segunda passagem pelo Athletic, Ernesto Valverde anunciou que vai abandonar o clube basco no final desta temporada.