Os emails não revelados: Criança de seis anos escreve ao Presidente da FPF

Cabeçalho Futebol Nacional

Caro Sr. Fernando Gomes

O meu nome é João. Escrevo-lhe porque os últimos tempos cá em casa têm sido um bocadinho aborrecidos. As tardes e noites de futebol com o meu pai deixaram de praticamente existir. Agora o meu pai diz que só quer saber do Mundial de 2018 e das Competições Europeias.

Pedi ajuda à minha irmã, que é uns anitos mais velha que eu, para lhe escrever este e-mail (até porque eu ainda não tenho email e também não percebo muito bem como funciona). A verdade é que ela até ficou toda contente em me ajudar. Acho que ela também está um bocadinho farta de tanta novela na nossa TV. A minha mãe é que anda toda contente: agora passa a vida a comentar as novelas do fim do dia e as da noite com a nossa vizinha do rés-do-chão que é já viúva há alguns anos e que a única companhia que tem é o gatinho Malaquias (que às vezes até vem brincar comigo) e o som das novelas (brasileiras e portuguesas) que dão todo o dia na TV dela.

Mas voltando ao motivo do meu email… O meu pai anda realmente um bocadinho chato sabe? Até o noto mais triste. Acho que para além de ele adorar o futebol e de com ele “sofrer”, o futebol servia também para ele “descarregar” um bocadinho. E agora isso não tem acontecido. Isto tem sido uma fase complicada. Espero que não sobre é para mim. E eu que me lembrei agora que não fiz os trabalhos de Matemática que a professora pediu.

Estarão os senhores do futebol a destruir a beleza do Futebol jogado por milhões de crianças? Fonte: Ludopédio
Estarão os senhores do futebol a destruir a beleza do Futebol jogado por milhões de crianças?
Fonte: Ludopédio

Primeiro foi o Ciclismo: desde que tenho memória que me lembro de ver com o meu pai os ciclistas em algumas das provas míticas que embelezam as estradas sobretudo da Europa. Nunca o vi correr, mas o meu pai mostrou-me muitas corridas daquele senhor americano que ganhou bastantes Voltas a seguidas. Isto antes de chegar ao pé de mim e dizer: “Olha, parece que ele fazia batota.” Depois gostávamos muito do Contador. Até ao dia em que chegou ao pé de mim e disse “Olha, parece que este também fez batota pelo menos uma vez.” Acostumei-me, nos últimos tempos, a ver aquele inglês a ganhar provas. Parecia mesmo bom ele. Mas o meu pai, muito abatido, no outro dia disse-me: “Esquece filho. Mais um que parece que fazia batota.” Sinceramente não sei se haverá mais provas de bicicletas cá em casa.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antonio Conte trava chegada de reforço ao Nápoles

Antonio Conte não está interessado na contratação de Jonathan David. Nápoles tentava acordo com o avançado canadiano.

Flamengo quer fechar reforço por 11 milhões de euros a tempo do Mundial de Clubes 2025

O Flamengo tem acordo pessoal com Jorge Carrascal. Foco do clube brasileiro está agora no acordo com o Dínamo Moscovo.

Manchester United de Ruben Amorim sondou estrela de clube da Premier League

O Manchester United conversou com o West Ham sobre uma troca entre Sancho e Kudus, mas negócio caiu por terra.

Luciano Spalletti confirma saída da seleção de Itália: «Não tinha qualquer intenção de me demitir»

Luciano Spalletti não resistiu aos maus resultados e à derrota contra a Noruega. Técnico foi demitido da seleção de Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto apresenta proposta para contratar Roony Bardghji ao Copenhaga

O FC Porto está na corrida pela contratação de Roony Bardghji. Extremo representa o Copenhaga e tem vários interessados.

Angola de Pedro Soares Gonçalves vence Lesoto e assume liderança do Grupo B na Taça COSAFA

Angola somou a primeira vitória na Taça COSAFA. Palancas negras de Pedro Soares Gonçalves venceram o Lesoto.

O story de Lamine Yamal a horas da final da Liga das Nações entre Portugal e Espanha

Lamine Yamal publicou uma fotografia antes do Portugal x Espanha. Final da Liga das Nações realiza-se esta noite em Munique.