📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Primeira Liga como passaporte para um gigante europeu

- Advertisement -

Assim, esta relação não admitida mas invisivelmente generalizada beneficia as três partes; os clubes portugueses garantem possíveis talentos que lhes dão força para discutir títulos e no futuro a hipótese de um negócio chorudo, os empresários colocam as suas jóias em montras vistosas e os atletas salivam só de imaginar entrar em campo ao som do hino da Liga dos Campeões e de se mostrarem perante os clubes dos seus sonhos de criança.

No entanto, os colossos do velho continente parecem já ter percebido este inocente mas vantajoso esquema e começam a comprar diretamente aos clubes formadores. Exemplo disso são as transferências de Philippe Coutinho do CR Vasco da Gama para o FC Inter, de Neymar do Santos FC diretamente para o FC Barcelona e, mais recentemente, de Gabriel Jesus do SE Palmeiras para o Manchester City FC. Nestes casos e à semelhança do que tem vindo a acontecer frequentemente, os poderosos evitam gastar dinheiro desnecessário na compra a um clube intermediário e vão negociar diretamente com a fonte do jogador desejado.

Ao cabo de 2 anos no FC Porto, Anderson venceu 4 títulos e logo se transferiu para o Manchester United FC Fonte: CAUGHTOFFSIDE
Ao cabo de 2 anos no FC Porto, Anderson venceu 4 títulos e logo se transferiu para o Manchester United FC
Fonte: CAUGHTOFFSIDE

Podia ser uma má notícia para os clubes portugueses mas a verdade é que pouco altera o seu comportamento em relação à janela de transferências. Numa corrida à parte, os clubes portugueses continuam a fazer o seu trabalho de observação e investigação e os valores sul-americanos vão continuar a entrar em Portugal, ficar por uns anos e rapidamente sair para um clube de nível bem superior à nossa Primeira Liga. Para o comprovar, basta acompanhar o caminho que Fede Varela, Wenderson Galeno, Franco Cervi e Danilo Silva vão percorrer.

 

Foto de Capa: Goal.com

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quarta-feira recheada de surpresas da Taça do Rei: várias equipas profissionais eliminadas

Realizaram-se durante esta quarta-feira vários jogos dos 32avos da Taça do Rei e aconteceram várias surpresas.

Francesco Farioli pode estrear reforço no FC Porto x Vitória SC

João Costa pode ser titular no encontro entre o FC Porto e o Vitória SC, para os quartos de final da Taça da Liga.

«Está cada vez mais difícil para o treinador em Portugal» – Entrevista Bola na Rede a Nuno Pereira

Com o peso da experiência e a ambição intacta, Nuno Pereira revisita a carreira para mostrar porque se sente pronto para abraçar um desafio a solo.

Não é só Gonçalo Inácio: internacional alemão na lista do Barcelona

Nico Schlotterbeck é um dos alvos do Barcelona para o centro da defesa. Gonçalo Inácio também está a ser apontado aos blaugrana.

PUB

Mais Artigos Populares

Florian Wirtz estreia-se a marcar mas Liverpool tropeça contra o Sunderland

O Liverpool e o Sunderland empatou a uma bola na noite desta quarta-feira, em jogo da 14.ª jornada da Premier League.

Benfica x Sporting: Chat GPT indica resultado do dérbi e aponta jogo com 3 golos

O Benfica x Sporting realiza-se na noite de sexta-feira e é uma partida que conta para a 13.ª jornada da Primeira Liga.

Diogo Leite marca auto-golo e Bayern Munique alcança os quartos de final: Eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

O Bayern Munique ganhou 3-1 ao Union Berlin e segue na Taça da Alemanha. Diogo Leite marcou um autogolo e desfez o empate ainda antes do intervalo.