Quem será a equipa revelação da época 2019/2020?

- Advertisement -
  • A aposta de Carlos Ribeiro: Belenenses SAD

Depois de uma época onde apresentaram um bom futebol, os azuis do restelo – Belenenses SAD, para que não haja confusões – estão de volta com alterações importantes no plantel, mas com a vantagem de terem mantido aquele que foi o seu maior – e melhor – trunfo na temporada passada: Jorge Fernandes, mais conhecido no mundo do futebol como Silas.

O jovem timoneiro já demonstrou estar mais do que preparado para assumir o novo desafio que agora se ergue no seu horizonte: dar continuidade ao bom trabalho feito em 2018/19 – 9º lugar no campeonato – com boas exibições, dispondo de peças novas para o seu arrojado puzzle de ataque.

Vamos então aos jogadores que saíram. A defesa foi trucidada com a desvinculação dos titulares indiscutíveis Zakarya, Sasso e do guarda-redes Muriel. Do meio-campo e ataque saíram ainda peças fulcrais como Diogo Viana (que reforçou o SC Braga) e ainda Eduardo (que reforçou o Sporting CP), numa equipa que já tinha perdido Fredy e Reinildo em janeiro.

Quanto às entradas, acredito que a baliza fica bem entregue a André Moreira – desta vez assina em definitivo –, findado o contrato que o ligava ao Atlético de Madrid. André Sousa, médio de alta rotação, também está de regresso. O central brasileiro Eduardo Kau e o lateral espanhol Fernando Varela são outros dos nomes que entraram, jogadores que fazem a sua estreia em solo nacional.

Apesar de este ser um conjunto com muitos elementos novos e, por isso, uma incógnita até que o calendário comece a “apertar”, sou da opinião que o Belenenses SAD pode ser “equipa revelação” da época, conseguindo uma boa classificação, quem sabe em posições europeias. Se não for por isso, que seja pelo seu bom futebol praticado ou até mesmo pela aposta na juventude, com elementos que vêm da sua equipa Sub-23 e do Lille, por empréstimo. A competição arranca “a sério” já na sexta-feira, contra o Portimonense.

Fonte: Belenenses SAD
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Obrador recorda Benfica: «Uma vez, José Mourinho pediu para falar comigo. Disse-me que confiava em mim, mas que o Samuel Dahl estava a fazer uma...

Rafael Obrador abordou o sua passagem no Benfica, falou sobre o que correu mal na luz e revelou a sua conversa com José Mourinho.

Borussia Dortmund oficializa Ole Book como diretor desportivo

Ole Book é o novo diretor desportivo do Borussia Dortmund. O técnico de 40 anos assume novo cargo na estrutura do clube alemão com contrato até 2029.

Sevilha oficializa a saída de Matías Almeyda do comando técnico do clube

Matías Almeyda já não é o treinador do Sevilla. O antigo jogador do clube abandona o cargo após uma série de resultados negativos em 2026.

Liga Portugal revela horários das jornadas 28, 29 e 30 da Primeira Liga

Já são conhecidos os horários das jornadas 28 a 30 da Primeira Liga. Liga Portugal revelou datas e horas das partidas.

PUB

Mais Artigos Populares

Mario Gotze vai renovar contrato com o Frankfurt

Mario Gotze vai renovar contrato com o Frankfurt. O médio deverá estender a sua ligação com o clube por mais uma época.

Marvin Elimbi sofre lesão grave e é desfalque no Gil Vicente

Marvin Elimbi lesionou-se na coxa direita na primeira parte do jogo frente ao Santa Clara e deverá ficar afastado durante várias semanas.

Vinícius Júnior perto de renovar com o Real Madrid

Vinícius Júnior próximo de renovar vínculo com o Real Madrid, após a vitória por 3-2 frente ao Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu.