Quem tenta quebrar o penta?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalEstá prestes a iniciar-se a nova época desportiva em Portugal. Já no próximo fim-de-semana terão inicio os campeonatos profissionais, numa jornada que se prolongará por vários dias, até meio da semana seguinte. Finda uma pré-temporada que não correu propriamente de feição ao Benfica, os lisboetas partirão de qualquer forma como favoritos na reconquista do título de campeão nacional. Apesar da venda de algumas das figuras mais importantes da equipa nas épocas precedentes (Ederson, Nélson Semedo e Lindelof), os encarnados mantêm a base da equipa e o treinador, pelo que partirão com a “vantagem” concedida pela estabilidade, e pelo título que ostentam. Antes do campeonato, a vitória na Supertaça Cândido de Oliveira trouxe para os benfiquistas uma injeção importante de moral para o ataque à Primeira Liga.

Mais a norte, o FC Porto manteve também a base da equipa que na época anterior lutou até ao fim pelo título de campeão, apesar de duas transferências sonantes, que foram as saídas de André Silva e Rúben Neves. A esta base acrescentou qualidade de jogadores regressados, com principal destaque para Ricardo Pereira e Aboubakar, que conquistaram conquistar um lugar no onze inicial. A mudança de treinador parece ter feito a qualidade e intensidade de jogo da equipa ter subido vários patamares, onde os bons resultados e exibições conseguidos na pré-temporada têm entusiasmado os adeptos portistas e reforçado a sua esperança na recuperação do título de campeão.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Voltando a Lisboa, o Sporting não conseguiu ainda encontrar uma constância exibicional nesta pré-época, intercalando exibições de muita qualidade com outras que ficaram bastantes furos abaixo do esperado, bem como muitos golos sofridos. Até ao momento, a equipa de Jorge Jesus conseguiu também manter a sua base dos jogadores mais importantes, reforçando a qualidade do plantel com nomes como Bruno Fernandes, Acuña, Doumbia, ou os defesas Coentrão, Mathieu e Piccini. Como ponto positivo tem o facto da manutenção dessa base de jogadores importantes e do treinador, mas no entanto o setor defensivo é praticamente novo e poderá demorar algum tempo até atingir o nível que lhe é exigido. O número de jogadores novos no plantel será também um fator que poderá “atrasar” a equipa no atingir do patamar que os adeptos desejam. No entanto, com a qualidade do plantel, estes poderão esperar um Sporting novamente mais forte na luta pelo título.

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arbeloa arrasa arbitragem após derrota do Real Madrid frente ao Getafe «Permitiu um jogo em que se jogou para não jogar»

Álvaro Arbeloa não escondeu a frustração após a derrota do Real Madrid diante do Getafe. Em conferência de imprensa, após o jogo, o técnico espanhol chamou a si as responsabilidades, mas não poupou as críticas à equipa de arbitragem.

Conflito no Médio Oriente pode trazer Fórmula 1 de volta a Portimão

A escalada do conflito militar entre os Estados Unidos, Israel e Irão, levou a Fórmula 1 a avaliar cenários alternativos para as etapas do Bahrein e da Arábia Saudita. Os circuitos de Portimão e Ímola (Itália) surgem como as principais opções de recurso.

Revelados os finalistas para os Prémios Laureus 2026

Já são conhecidos os finalistas para os Prémios Laureus 2026. Os galardões são destinados a eleger os melhores no mundo de Desporto.

Leonardo Jardim já deu o “sim” ao Flamengo

Leonardo Jardim aceita reforçar o Flamengo. Técnico português está mais perto de assumir o cargo do emblema brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool: Alisson conta com 2 gigantes da Serie A interessados

O Inter Milão e a Juventus estão interessados em Alisson, do Liverpool. Vicario também está na lista dos clubes.

Liverpool pode vir a pagar 80 milhões de euros para ter regresso de defesa

O Liverpool pode avançar pela contratação de Jarrel Quansah. Reds têm cláusula de recompra de 80 milhões de euros.

Avião de Cristiano Ronaldo viaja de urgência para Madrid após conflito no Médio Oriente

O avião privado associado a Cristiano Ronaldo viajou de urgência para Madrid, na noite desta segunda-feira, após ataques em Riade. Não há ainda confirmação se CR7 seguiu viagem.