Quem tenta quebrar o penta?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalEstá prestes a iniciar-se a nova época desportiva em Portugal. Já no próximo fim-de-semana terão inicio os campeonatos profissionais, numa jornada que se prolongará por vários dias, até meio da semana seguinte. Finda uma pré-temporada que não correu propriamente de feição ao Benfica, os lisboetas partirão de qualquer forma como favoritos na reconquista do título de campeão nacional. Apesar da venda de algumas das figuras mais importantes da equipa nas épocas precedentes (Ederson, Nélson Semedo e Lindelof), os encarnados mantêm a base da equipa e o treinador, pelo que partirão com a “vantagem” concedida pela estabilidade, e pelo título que ostentam. Antes do campeonato, a vitória na Supertaça Cândido de Oliveira trouxe para os benfiquistas uma injeção importante de moral para o ataque à Primeira Liga.

Mais a norte, o FC Porto manteve também a base da equipa que na época anterior lutou até ao fim pelo título de campeão, apesar de duas transferências sonantes, que foram as saídas de André Silva e Rúben Neves. A esta base acrescentou qualidade de jogadores regressados, com principal destaque para Ricardo Pereira e Aboubakar, que conquistaram conquistar um lugar no onze inicial. A mudança de treinador parece ter feito a qualidade e intensidade de jogo da equipa ter subido vários patamares, onde os bons resultados e exibições conseguidos na pré-temporada têm entusiasmado os adeptos portistas e reforçado a sua esperança na recuperação do título de campeão.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Voltando a Lisboa, o Sporting não conseguiu ainda encontrar uma constância exibicional nesta pré-época, intercalando exibições de muita qualidade com outras que ficaram bastantes furos abaixo do esperado, bem como muitos golos sofridos. Até ao momento, a equipa de Jorge Jesus conseguiu também manter a sua base dos jogadores mais importantes, reforçando a qualidade do plantel com nomes como Bruno Fernandes, Acuña, Doumbia, ou os defesas Coentrão, Mathieu e Piccini. Como ponto positivo tem o facto da manutenção dessa base de jogadores importantes e do treinador, mas no entanto o setor defensivo é praticamente novo e poderá demorar algum tempo até atingir o nível que lhe é exigido. O número de jogadores novos no plantel será também um fator que poderá “atrasar” a equipa no atingir do patamar que os adeptos desejam. No entanto, com a qualidade do plantel, estes poderão esperar um Sporting novamente mais forte na luta pelo título.

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.