Quem tenta quebrar o penta?

    Quem também almejará interferir nesta luta é o Sporting de Braga. Os guerreiros do Minho construíram um plantel de grande qualidade, onde se destaca a quantidade de opções para cada posição com um nível semelhante de valia. Mantendo a base da época transata, os braguistas acrescentaram qualidade ao plantel, e apostam no jovem treinador Abel para desenvolver uma equipa que possa aspirar pelo menos ao pódio da liga. O presidente António Salvador já referiu que ambiciona que a equipa seja campeã durante este seu mandato, e os adeptos terão certamente esperança que, com o plantel de que dispõe, poderão pelo menos sonhar com esse acontecimento.

    Na luta pelos lugares de acesso à Liga Europa, a pole position será ocupada pelo Vitória SC. Pelo resultado da época passada, e pela manutenção do seu treinador, os adeptos minhotos esperam que, apesar dos jogadores que saíram, a equipa consiga lutar com o rival Braga pelo quarto posto, e pelo menos garantir o acesso às provas europeias. O CS Marítimo que mantém também o seu treinador (que foi uma das revelações da última época), será igualmente candidato a renovar o seu lugar na Liga Europa, tal como o Rio Ave FC que na época anterior brigou até final por essa vaga, e mantém a base do seu plantel. Outro grande candidato, na minha opinião, será também o Desportivo de Chaves. O clube transmontano construiu novamente um bom grupo de jogadores, e contratou um treinador de qualidade inegável, Luís Castro, o que previsivelmente lhe trará a competência necessária para disputar os lugares cimeiros da tabela classificativa. O CD Feirense de Nuno Manta, outra das grandes revelações no que concerne aos treinadores, poderá e quererá também intrometer-se nesta luta.

    O Vitória SC e o SC Braga podem ter uma palavra a dizer. Fonte: FPF
    O Vitória SC e o SC Braga podem ter uma palavra a dizer.
    Fonte: FPF

    Aos restantes clubes restará (previsivelmente) aspirarem ao realizar de uma época tranquila e sem sobressaltos, e garantirem a manutenção no principal escalão, sendo o futebol, no entanto, bastante propicio a surpresas. Nota final ainda para o facto de todos os treinadores das duas ligas profissionais serem portugueses, sinal claro da competência reconhecida aos técnicos nacionais. Que comece a rolar a bola, e que o vídeo-árbitro contribua para uma época com menos polémicas, e com os olhares concentrados na qualidade futebolística de umas das seis melhores ligas da Europa.

    Foto de Capa: SL Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    David Vinagreiro
    David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
    O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.