As duas últimas posições, as mais indesejadas, são ocupadas, neste momento, pelo CD Feirense e pelo GD Estoril Praia. Somam 23 e 22 pontos, respetivamente, e raramente abandonaram o fundo da classificação. Tem sido uma época para esquecer para ambas as partes, mas enquanto houver esperança e 21 pontos em disputa, ninguém parará de correr. Os fogaceiros disputarão três jogos em Santa Maria da Feira; frente ao SC Braga, Vitória SC e, na última jornada, defronta o parceiro dos últimos lugares, o GD Estoril Praia. As deslocações passarão pela Madeira, Vila das Aves, Setúbal e Porto (Dragão), constituindo, assim, dois jogos frente a adversários diretos e a um que disputa o título da dita competição. Por sua vez, os canarinhos jogam três vezes dentro de portas, contra o CS Marítimo, SL Benfica e Vitória FC. Longe de casa enfrentarão o Rio Ave FC, o Portimonense FC, o CD Aves e então, na última jornada, o CD Feirense.

O GD Estoril Praia segue na última posição e raramente abandonou a zona mais baixa da tabela durante todo o campeonato
Fonte: GD Estoril Praia

O que os calendários destas equipas têm em comum é o facto de disputarem bastantes jogos entre si ou frente aos candidatos ao título e o facto de não abundarem os confrontos com equipas “do meio da tabela”, como CS Marítimo, GD Chaves ou SC Braga. Quer isto dizer, portanto, que todos os jogos serão importantes e as jornadas restantes mais se assemelharão ao clássico “todos contra todos”. Que novidade…

Neste momento, as posições de que todos fogem são ocupadas por feirenses e estorilistas. Partem, por isso, atrás de todos os outros porque têm de recuperar o prejuízo. No entanto, a distância para os quatro que vão na sua frente não é irrecuperável e é nesse ponto que os jogadores se focarão. Além disso, jogarão todos ou quase todos entre si. Aí se encurtarão distâncias, se ultrapassarão adversários ou se construirá uma almofada pontual suficiente para entrar nos jogos seguintes com maior tranquilidade. Será dos confrontos entre si que emergirão os conjuntos mais fortes, com mais capacidade para por cá continuarem na próxima época. Vontade e ambição todos terão.

Foto de capa: CD Feirense

Artigo revisto por: Teresa Lopes

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton de Vítor Pereira quer desviar Ivanovic ao Benfica e prepara oferta superior

O Wolverhampton está interessado em contratar Franjo Ivanovic. Clube da Premier League quer desviar avançado ao Benfica.

Borussia Dortmund pode reentrar na corrida por Jadon Sancho: Quanto dinheiro o Manchester United exige?

Jadon Sancho é um dos jogadores na porta de saída do Manchester United. Borussia Dortmund mostra interesse no avançado inglês.

Benfica prepara chegada de reforço: Avançado pode chegar esta terça-feira

O Benfica está a fechar a contratação de Franjo Ivanovic com o Union Saint-Gilloise. Avançado croata pode chegar esta terça-feira a Lisboa.

Kaique Rocha reforça o Casa Pia e rende Ruben Kluivert nos gansos

Kaique Rocha foi oficializado como novo jogador do Casa Pia. O defesa central de 24 anos chega proveniente do Internacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.