Sprint final

As duas últimas posições, as mais indesejadas, são ocupadas, neste momento, pelo CD Feirense e pelo GD Estoril Praia. Somam 23 e 22 pontos, respetivamente, e raramente abandonaram o fundo da classificação. Tem sido uma época para esquecer para ambas as partes, mas enquanto houver esperança e 21 pontos em disputa, ninguém parará de correr. Os fogaceiros disputarão três jogos em Santa Maria da Feira; frente ao SC Braga, Vitória SC e, na última jornada, defronta o parceiro dos últimos lugares, o GD Estoril Praia. As deslocações passarão pela Madeira, Vila das Aves, Setúbal e Porto (Dragão), constituindo, assim, dois jogos frente a adversários diretos e a um que disputa o título da dita competição. Por sua vez, os canarinhos jogam três vezes dentro de portas, contra o CS Marítimo, SL Benfica e Vitória FC. Longe de casa enfrentarão o Rio Ave FC, o Portimonense FC, o CD Aves e então, na última jornada, o CD Feirense.

O GD Estoril Praia segue na última posição e raramente abandonou a zona mais baixa da tabela durante todo o campeonato
Fonte: GD Estoril Praia

O que os calendários destas equipas têm em comum é o facto de disputarem bastantes jogos entre si ou frente aos candidatos ao título e o facto de não abundarem os confrontos com equipas “do meio da tabela”, como CS Marítimo, GD Chaves ou SC Braga. Quer isto dizer, portanto, que todos os jogos serão importantes e as jornadas restantes mais se assemelharão ao clássico “todos contra todos”. Que novidade…

Neste momento, as posições de que todos fogem são ocupadas por feirenses e estorilistas. Partem, por isso, atrás de todos os outros porque têm de recuperar o prejuízo. No entanto, a distância para os quatro que vão na sua frente não é irrecuperável e é nesse ponto que os jogadores se focarão. Além disso, jogarão todos ou quase todos entre si. Aí se encurtarão distâncias, se ultrapassarão adversários ou se construirá uma almofada pontual suficiente para entrar nos jogos seguintes com maior tranquilidade. Será dos confrontos entre si que emergirão os conjuntos mais fortes, com mais capacidade para por cá continuarem na próxima época. Vontade e ambição todos terão.

Foto de capa: CD Feirense

Artigo revisto por: Teresa Lopes

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Clássico! | FC Porto x Benfica

O FC Porto recebe este domingo o Benfica para a oitava jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão completa à partida.

Entre o rugido e a coragem | Sporting X Braga

O Estádio José Alvalade recebe, este domingo, um dos jogos mais aguardados da oitava jornada da edição 2025/26 da Primeira Liga, entre Sporting e Braga.

Erik ten Hag perto de voltar ao ativo para uma casa que conhece bem

Erik ten Hag pode vir a assumir o Ajax. O técnico neerlandês é o favorito para assumir a equipa, caso o clube afaste John Heitinga do comando.

Marc-André ter Stegen desperta interesse na Premier League

Marc-André ter Stegen continua a ser um nome muito cobiçado no mercado europeu. O guarda redes do Barcelona, atualmente em recuperação devido a uma lesão, desperta o interesse de vários clubes da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Noronha Lopes: «O Benfica não pode normalizar a derrota. Temos de ficar zangados. Temos de querer mais»

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, diz que não festeja contas e reforça necessidade de ter «cultura vencedora».

Vitória SC ganha Santa Clara com reviravolta na reta final do jogo

O Vitória SC venceu em casa o Santa Clara por 2-1 na oitava jornada da Primeira Liga. Reviravolta na reta final do jogo.

Manchester United vence três jogos consecutivos em casa na Premier League pela primeira vez desde agosto de 2023

O Manchester United alcançou um registo que já escapava há mais de um ano, venceu três jogos consecutivos em casa na Premier League pela primeira vez desde agosto de 2023.