📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória SC 1-1 SC Braga: Empate justo num dérbi muito intenso

- Advertisement -

Foi com um ambiente arrepiante nas bancadas que Vitória Sport Clube e Sporting Clube de Braga entraram em campo para o 136.º dérbi da história, um jogo que é sempre mais que um simples jogo.

A partida foi, desde início, intensa e com ambas as equipas a mostrarem vontade de vencer o rival. A primeira oportunidade foi para os bracarenses, tendo, na sequência de um canto, Ricardo Horta cabeceado a rasar o segundo poste. Na resposta… golo do Vitória! Após um grande trabalho na esquerda, Davidson cruzou com mestria para o coração da área, onde apareceu Alexandre Guedes no meio dos centrais a cabecear de cima para baixo para o fundo das redes. A equipa vimaranense via-se em vantagem ainda dentro do primeiro quarto de hora.

A resposta do Braga foi eficaz, de tal forma que a vantagem vimaranense nem cinco minutos durou. Novamente na sequência de um canto batido à maneira curta, João Novais procurou Ricardo Horta ao primeiro poste que tentou pentear a bola, que após uma série de ressaltos viria a parar aos pés de Claudemir para este fazer o empate.

Os primeiros vinte minutos trouxeram os golos, mas nem por isso o jogo deixou de ser interessante. A turma de Luís Castro estava bem no jogo, definindo uma forte zona de pressão central e, recuperando a bola, distribuía-a com qualidade pelos corredores, provocando algumas investidas interessantes. Já o Braga criava sobretudo perigo através de bolas paradas, seja na sequência de cantos ou de lançamentos longos para a área, onde tirava partido de um jogo aéreo mais forte.

A pressão do meio-campo vitoriano foi um dos destaques do primeiro tempo
Fonte: Liga Portugal

O intervalo chegava numa altura de muito nervos, em que as picardias dentro e fora de campo subiam de tom, inversamente à qualidade de jogo.

No segundo tempo, a equipa arsenalista subiu de produção e conseguiu ter mais posse, no entanto, as melhores oportunidades pertenceram aos da casa. Aos 53 minutos, Davidson ficou perto do golo, tendo Bruno Viana cortado a bola quando esta se encaminhava para a baliza deserta. Dez minutos depois o mesmo Davidson podia ter feito o golo, mas falhou o cabeceamento já dentro da pequena área. Pelo meio, Dyego Sousa, também de cabeça visou a baliza de Douglas. Aos 73’, o avançado ex-Marítimo chegou mesmo a festejar (por largos instantes), mas só até se aperceber que Hugo Miguel tinha invalidado o seu golo por falta sobre Sacko no cabeceamento.

No último quarto de hora, as duas equipas começavam a dar indícios de fadiga e o jogo ficou mais partido. Ambas demonstravam vontade de chegar ao golo da vitória, mas foi o Sporting de Braga quem esteve melhor nesta ponta final, fruto da frescura dos jogadores que entraram e também de uma circulação mais eficaz. Ainda assim, o resultado manteve-se inalterado.

O empate final acaba por ser justo e vai ao encontro daquilo que foram as duas equipas no jogo. A uma melhor entrada do Vitória respondeu com prontidão o Sporting de Braga, que demonstra uma ideia de jogo mais trabalhada. Porém, a crença e fibra dos vitorianos nunca deixou os arsenalistas superiorizarem-se, tendo agora a liderança em risco.

Onzes iniciais:

Vitória SC: Douglas, Sacko, Pedro Henrique, Osório, Rafa Soares, Wakaso, André André, Tozé (Pêpê 90’), Tyler Boyd (Rincon 77’), Davidson, Guedes (Estupinan 72’).

SC Braga: Tiago Sá, Goiano, Bruno Viana, Pablo, Sequeira, Claudemir, João Novais (Fransergio 65’), Ricardo Horta (Fábio Martins 88’), Esgaio, Dyego Sousa, Wilson Eduardo (Paulinho 72’).

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi quer avançado da Bundesliga no Inter Miami

Timo Werner, avançado do RB Leipzig, está sem protagonismo na equipa e considera mudança para a MLS, a pedido do craque argentino.

Tempestade de críticas no Barcelona: Ronald Araújo pede tempo para se focar na saúde mental

Ronald Araújo pediu um tempo ao Barcelona para se focar na saúde mental. Defesa-central tem sido alvo de muitas críticas.

Gianluca Prestianni toma decisão em relação ao seu futuro no Benfica

Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica até ao final da temporada, fechando a porta a uma saída no mercado de inverno.

Adeptos de Marrocos querem Yassir Zabiri na CAN: avançado do Famalicão na frente de Youssef En-Nesyri

Yassir Zabiri é um dos nomes mais desejados pelos adeptos de Marrocos para integrar a seleção na próxima CAN.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca pondera pagar 3 milhões de euros para ter ponta de lança

O Alverca pode avançar para a contratação de Marezi a título definitivo. O avançado está cedido pelo Almería, equipa da La Liga 2.

Presidente do Flamengo quer continuidade de Filipe Luís e recorda: «Superámos Jorge Jesus»

Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, pretende que Filipe Luís continue por «muito tempo» no clube. Jorge Jesus foi mencionado.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Por vezes chegámos tarde, outras vezes, os jogadores do Estoril foram realmente muito bons a rodar, a...

Francesco Farioli analisou a derrota do Estoril Praia diante do FC Porto. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.