O campeonato nacional está a entrar na recta final e, com seis jogos apenas até ao término da prova, a luta por cada ponto está cada vez mais aguerrida.

Os dez pontos que separavam o actual líder da prova, o Sporting, do segundo classificado, o FC Porto, sofreram uma redução e, com isso, a liga voltou a animar, com o actual campeão e até o SL Benfica a sonharem ainda com uma conquista.

A JORNADA 28 DISPUTA-SE A MEIO DA SEMANA E CONTA COM JOGOS EMOCIONANTES! ESCOLHE OS MELHORES JOGOS E APOSTA JÁ NA BETWAY!

Nesta 28.ª jornada, os dois primeiros classificados têm duas recepções complicadas perante dois históricos portugueses, enquanto as águias visitam o Algarve pela segunda vez esta temporada, onde não foram felizes na deslocação ao terreno do SC Farense.

Anúncio Publicitário

Dos três grandes, o primeiro a jogar é o Sporting CP. Como tal, começaremos por esse desafio.

Sporting CP x Belenenses SAD – O dérbi lisboeta é fulcral para as aspirações leoninas para quebrar o longo jejum. Antes da dificílima deslocação ao terreno do SC Braga, a equipa de Rúben Amorim recebe o Belenenses SAD. Nos últimos dois confrontos em Alvalade para o campeonato, o Sporting somou duas vitórias, tendo em ambas marcado dois golos (2-0 e 2-1), sendo que nenhum dos marcados destes quatro golos ainda se encontra de leão ao peito. Na vitória por 2-0, os golos foram de Luciano Vietto, e no jogo de 2019 foram Bruno Gaspar e Miguel Luís os marcadores dos golos.

A ainda invicta equipa leonina é a melhor defesa do campeonato e irá ter pela frente uma equipa que, embora envolvida na luta pela manutenção, é uma das melhores defesas do campeonato, com 24 golos sofridos, partilhando com o FC Porto o terceiro lugar nesta “tabela”.

Assim, será de esperar um jogo fechado e, talvez, com poucos golos.

Resultado esperado: Sporting CP 1-0 Belenenses SAD

 

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Portimonense SC x SL Benfica – Após um período conturbado, a equipa comandada por Jorge Jesus vinha a subir os seus níveis de confiança. Porém, a derrota caseira frente ao Gil Vicente FC acaba por colocar uma pressão extra ao Benfica. O jogo da primeira volta sorriu aos encarnados mas o Portimonense fez uma bela exibição e mereceu um melhor resultado.

No Algarve, a equipa da casa soma seis vitórias em 13 jogos e recebeu recentemente o FC Porto, tendo realizado uma excelente exibição e perdido apenas pela margem mínima (1-2).

Nas últimas duas temporadas em jogos para o campeonato, o Portimonense soma um empate (2-2) e uma vitória por 2-0 (a única da sua história e que levou à saída de Rui Vitória do comando técnico do Benfica) nos confrontos com as águias. Ainda assim, o Benfica encontra-se num momento de forma superior ao que tinha em ambos os momentos das duas temporadas transactas e acredito que irá superiorizar-se com maior ou menor dificuldade.

Resultado esperado: Portimonense SC 1-3 SL Benfica

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

FC Porto x Vitória SC –O FC Porto manteve viva a sua esperança de revalidar o título no campeonato após os dois empates consecutivos dos leões e necessita de uma vitória neste desafio entre nós históricos para manter essa chama viva.

Pela frente irá ter um Vitória que viu o FC Paços de Ferreira distanciar-se no quinto lugar do campeonato e que tenta agora uma aproximação aos “castores”, tendo vencido a última partida frente ao CD Santa Clara.

Os vitorianos têm claras dificuldades nas visitas ao Porto, tendo apenas uma vitória e um empate desde o ano 2000. Contudo, a excelente conquista na época 18/19, onde passaram de uma derrota por 2-0 para um resultado de 2-3, pode dar aos vimaranenses a motivação para mais três pontos no campeonato.

Nos últimos cinco encontros entre as equipas no Dragão os jogos têm sido recheados de golos (3-0; 3-0; 4-2; 2-3; 3-0) e, como tal, prevemos mais um jogo de futebol de ataque nesta 28.ª jornada.

 Resultado esperado: FC Porto 3-1 Vitória SC

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome