Para quem não acompanhou, ou já não se recorda, este ano foi assim:

E começa a época 2018/2019. O FC Porto está fortíssimo. O Sporting CP está melhor do que se esperava. Este SL Benfica joga pouco. O CD Feirense é a melhor defesa da Europa. O SC Braga é que tem um excelente plantel. O Peseiro foi despedido quando a equipa até andava a ganhar. O Rio Ave FC está a caminho da Europa. O CS Marítimo tem um treinador bem fraquinho. O Daniel Ramos não é treinador para o GD Chaves. Grande CD Santa Clara. O Silas é bom. O Costinha tem um plantel fraquinho e o Moreirense está a surpreender.

O Rui Vitória tem os dias contados. Este holandês do Sporting é bom pá. Joga muito o Sporting. O Dyego Sousa é uma máquina. E o ‘chinoca’? Vai sair de Portimão e nenhum grande se chega à frente? Vamos em Dezembro e o campeonato se calhar já não foge do dragão. O Luís Castro afinal não é assim tão bom.

O Rui Vitória foi embora e veio o gajo da equipa B. Mas quem deve vir é o Jorge Jesus. O Kaiser não sabe defender. O Bruno Fernandes joga muito. Que grande luta cá em baixo. O CD Feirense afinal sofre muitos golos. O Chaves este ano está muito irregular. O Vitória FC vai ter muitas dificuldades, assim como o Nacional, o CD Aves, o CS Marítimo e até o Boavista FC. Anda tudo a trocar de treinador…

O Porto está a perder gás e o Lage mudou quase tudo na equipa. Afinal vai ficar até ao fim da época. O Seferovic e o João Félix são os avançados do Benfica? O Bruno Fernandes joga muito, mas o Benfica também. Que jogão dos da Luz em Alvalade! O campeonato não está entregue. O Feirense não ganha a ninguém. O Petit, o Lito Vidigal e o Augusto Inácio percebem disto de lutar pela salvação.

O SL Benfica ganhou no dragão e está na liderança. O SC Braga está na luta pelo título também, mas já os vi jogar melhor. O Moreirense está em quinto. O Santa Clara está onde nunca esteve. Os adeptos do Vitória SC andam irritados. O Sporting parece que vai ficar em quarto, mas o Bruno Fernandes joga muito à bola.

O Bruno Fernandes joga muito à bola
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Nacional levou 10(!!!) do Benfica. O CD Feirense não ganha a ninguém e já desceu. O Benfica e o Porto estão empatados. O SC Braga já não vai ao título. O Bruno Fernandes joga muito. O Seferovic é um grande goleador (!). E aquele menino? 120 milhões? O Dyego Sousa afinal não é assim tão máquina.

O Porto empatou em Vila do Conde quando ganhava 0-2 aos 85 minutos. O Benfica ganhou em Braga e tem o campeonato na mão. O Sporting vai ficar em terceiro. Deu 8-1 ao ‘novo’ Belenenses. O Nacional vai para a Segunda. O Boavista salvou-se. O Marítimo também. O Aves e o Vitória igualmente. O Benfica quase pode encomendar as faixas.

E o SL Benfica é campeão. O Vitória SC foi o primeiro dos ‘outros’ e vai à Europa. Grande Moreirense. Grande Santa Clara. O Tondela salvou-se na última (outra vez!) e o Chaves desceu. O Bruno Fernandes joga muito, muito, muito. O João Félix é o novo menino de ouro. O Seferovic marcou 23 (!!!) golos e foi o melhor marcador. O Samaris foi fundamental no título (?!?). E o Rafa também. O Luis Phellype do Sporting só custou 500 mil euros? O Braga desiludiu assim tanto? O Feirense ganhou de novo, 32 jornadas depois.

E foi (mais ou menos) assim. Apesar de todas as polémicas diárias, o que é certo é que vou ter saudades da Primeira Liga. Que a bola volte a rolar… rapidamente.

 

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Comentários