All’Minho espera um Braga forte para este ano

    A entrada de novos jogadores, como é o caso de Tomás Martínez ou até mesmo de Rosic, leva a que se reflicta um pouco acerca do valor que estes acrescentam às linhas de composição deste Braga 2016/2017. Com boas indicações de ambos os jogadores vimos um futebol simples e de gestão muscular, face ao período de adaptação que tiveram. O primeiro já facturou; o segundo deu no olho pela sua cultura táctica e a leitura de jogo. Tendo em conta o azar de Ricardo Ferreira, Rosic deverá ter de correr bastante para tentar aproximar-se do lugar, visto não faltarem centrais. André Pinto e Bolly são os adversários directos. Outro caso é Ricardo Horta: excelente reforço e pode acrescentar boas ideias ao grupo. Jogou e deu a jogar, mostrando que o suminho de fruta e a sombra da palmeira são para agarrar. Vamos ver se a concorrência não aperta e o espaço de manobra se torna mais curto. Os que aparentam não ter espaço na equipa para atacar o novo defeso são Erick Moreno, Ringstad, Alef e Sasso. São bons jogadores, mas não conquistaram Peseiro. Da equipa B saltaram também duas pérolas: Oti e Chidi. Aqui ou ali serão precisos. Uma coisa é certa: ambos merecem a oportunidade pelo que têm feito ao serviço da segunda equipa. Vamos ver se são capazes de agarrar o lugar.

    Numa última linha de novidades, coloco Pedro Tiba, Tiago Gomes e Luís Aguiar. Só não coloco Fábio Martins pois foi colocado a rodar no Chaves. Tinha alguma esperança de que pudesse convencer. Mas assim não aconteceu. Relativamente aos outros três jogadores, não considero que sejam caras totalmente «novas» neste Braga, pois já vestiram a camisola e sabem o peso que os espera. Trata-se de dois bons regressos e uma boa contratação/regresso que podem assumir a batuta de maestro para este novo ciclo. Tiba e Luís Aguiar mostraram saber conduzir o jogo e revelar-se confortáveis com a bola. Já Tiago Gomes voltou hoje e será provavelmente indispensável. O homem que fechou os caminhos a Lionel Messi no Portugal-Argentina terá a sua nova oportunidade vestido de Braguista. No que toca ao grupo que transitou da época anterior, todos estiveram a um nível aceitável e satisfatório. Essencial, mesmo, foi terem ajudado os mais novos a familiarizar-se com a sua próxima casa. Isso também é mostrar serviço.

    Luís Aguiar mostra estar numa boa forma Fonte: SC Braga
    Luís Aguiar mostra estar numa boa forma
    Fonte: SC Braga

    Foi um bom estágio, quanto mais não seja pela degustação feita aos três possíveis resultados. Um empate, uma vitória e uma derrota. Um golo marcado, três sofridos. Ainda há muito por fazer; vamos aperfeiçoar!

    No regresso, em velocidade cruzeiro, a paragem em Famalicão para esticar as pernas resultou numa vitória por 2-1 frente ao conjunto da casa. Martínez voltou a marcar e Pedro Santos fechou a conta. Mais uma vitória para a liga da pré-época. Antes do encontro da Supertaça frente ao Benfica, avizinha-se ainda um outro jogo. Vai ser frente ao Marítimo e espera-se que um bom resultado galvanize a equipa para o tão aguardado pontapé de saída oficial.

     

    Foto de Capa: SC Braga

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Pedro Nuno Sousa
    Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.