As 5 contratações para equilibrar o campeonato português

1.

Nico Gaitán (SC Braga) – Já aqui disse que o SC Braga é sempre um aspirante a candidato ao título, mas com o investimento que está a levar a cabo e com o novo treinador, Carlos Carvalhal, passa automaticamente a ser candidato assumido. São já várias as caras novas (mas, “velhas conhecidas”) que vestirão a armadura dos guerreiros na próxima época: André Castro, Iuri Medeiros, Schettine e possivelmente, o mais sonante de todos, Nico Gaitán.

O novo camisola 10 dos arsenalistas, apresentado com a pompa e circunstância digna do craque que é, promete trazer para a cidade dos arcebispos, a magia a que nos habituou quando jogava de águia ao peito. A sua passagem pelo Benfica abriu-lhe as portas dos tubarões da Europa, através do Club Atlético de Madrid, mas a sua estadia por Espanha, depois pela China, Estados Unidos e França não lhe permitiram largar o perfume no campeonato que qualquer adepto do Benfica tão bem recorda.

Gaitán vem para o Braga, sendo o rosto do ambicioso projecto de António Salvador, que tem vindo a construir um plantel de luxo, liderado por um dos melhores treinadores portugueses da actualidade; a contratação de Gaitán, mais do que simbólica, é o próximo passo, quer para jogador, quer para o clube: o argentino vem para relançar a carreira e o clube minhoto quer dar o passo final rumo ao “campeonato dos grandes”. Nico conhece bem a sensação de levantar o troféu de Campeão Nacional, uma vez que o fez por três vezes, pelas águias; vem assim sendo, acrescentar a mentalidade vencedora indispensável a qualquer candidato ao título, uma qualidade indiscutível e a experiência de quem sabe muito, mas aprendeu ainda mais. Além da absurda capacidade técnica de Gaitán, o argentino, que sabe descobrir espaços em defesas de buraco de agulha, que joga sempre de cabeça levantada e tem um pé esquerdo mágico, vem perfumar o futebol dos arsenalistas e ensinar às pérolas do Braga, aquilo que sabe e nunca esqueceu. Ora aqui está uma parceria passível de muito sucesso. Enquanto adepta de futebol e fã do Nico, só tenho a agradecer aos arsenalistas, quer pela oportunidade ao jogador, quer pela qualidade que estão a dar ao futebol português.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.

Francisco Conceição recusou proposta que renderia 35 milhões de euros ao FC Porto

Francisco Conceição não aceitou rumar ao RB Leipzig. Extremo português recusou proposta que agradava ao FC Porto.

FC Porto afasta-se de defesa central devido aos valores da transferência e do salário

O FC Porto desistiu da contratação de Josip Sutalo. Preço da transferência e valores do salário justificam saída da corrida.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles esquece Darwin Núñez e fecha novo avançado por 35 milhões de euros

O Nápoles já fechou o acordo para a contratação de Lorenzo Lucca. Com a chegada do avançado, Darwin Núñez não rumará aos italianos.

André Villas-Boas faz exigência a Francisco Conceição para permitir saída para a Juventus

André Villas-Boas já tomou uma posição quanto à transferência de Francisco Conceição para a Juventus. Decisão é do jogador.

Tour de France #1: O mundo ainda não é de Pogacar

Surpreendendo um total de zero pessoas, Tadej Pogacar foi...