A Belenenses SAD recebeu dois reforços de peso para atacar o regresso após a pausa das seleções, tratam-se de Silvestre Varela e Marco Matias, dois jogadores bem conhecidos do panorama do futebol português.

Silvestre Varela, 34 anos, chega proveniente do Kayserispor, da Turquia, onde esteve nas últimas três temporadas depois de sair do FC Porto. Internacional pela seleção portuguesa, o extremo conta com 27 jogos e cinco golos. Já Marco Matias, de 30 anos, chega proveniente do Sheffield Wednesday FC, que atua na segunda liga de Inglaterra.

Dois jogadores experientes que podem trazer ao plantel dos “azuis” experiência e conhecimento tático. Recordo que o inicio de campeonato da equipa lisboeta tem sido de grande tormenta, com apenas cinco pontos conquistados em sete jogos, sendo que neste momento são o pior ataque da liga portuguesa com apenas quatro golos marcados.

Fruto dos maus resultados a Belenenses SAD trocou de equipa técnica: saiu Jorge Silas e entrou Pedro Ribeiro. Face a este cenário, os dois reforços chegam no momento certo, acalentando nos adeptos a esperança que sejam para reforçar a equipa no imediato.

Na minha opinião com estes dois jogadores, a Belenenses Sad forma um conjunto de atacantes interessantes onde aliam a irreverência do jovem Kikas, um dos jogadores que mais se destacou na época passada, à experiencia de Marco Matias, Silvestre Varela e Licá.

Depois de na época passada terem terminado em nono lugar a, praticar um futebol positivo e atrativo, não era de prever um inicio tão desastroso. Porém, no futebol nada é linear e por isso neste momento a equipa lisboeta luta para se afastar o mais depressa possível da zona de despromoção.

A competição regressa já este fim de semana e aí já vamos poder observar como Pedro Ribeiro trabalhou a sua equipa para sair desta “maré negra”.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Comentários