CD Aves: quando a pressa atrapalha a ambição

    Mas afinal de contas, o que é que terá causado este mau arranque de campeonato e o consequente despedimento de Ricardo Soares? Terá sido apenas a pressa em obter resultados e a pressão de daí advinha? Ora vejamos: como já referi, foram contratados 22 jogadores para esta temporada, tendo-se mantido apenas cinco jogadores em relação à época passada: os guarda-redes Quim e Marco Pinto, os médios Cláudio Falcão e Pedró, e o avançado Alexandre Guedes.

    Com isto, o clube perdeu vários jogadores influentes na equipa de subiu de divisão tais como João Pedro, Nélson Pedroso, Tarcísio, Luís Barry e Femi Balogun. Com tantas alterações que o plantel sofreu de uma época para a outra, é normalíssimo que tenha havido uma grande perda de entrosamento e que demore algum tempo a que os novos jogadores se integrem na equipa e esta comece a ganhar novas rotinas. E ao que parece, a direcção e a SAD do clube não foram capazes de entender isso e acabaram por tomar a medida mais fácil quando os resultados não agradam.

    Será a vitória no Bonfim um ponto de viragem no percurso da equipa? Fonte: Facebook Oficial CD Aves
    Será a vitória no Bonfim um ponto de viragem no percurso da equipa?
    Fonte: Facebook Oficial CD Aves

    Com Lito Vidigal ao leme, um treinador com mais provas dadas no nosso campeonato, o começo também não foi favorável com derrotas contra o SL Benfica e o Vitória SC, tendo ontem conseguido a primeira vitória em casa do Vitória FC. Porém, não são os resultados da equipa em si que me deixam mais expetante em relação ao Desportivo das Aves.

    Como será que a SAD do clube irá abordar o mercado de Inverno? Como será que a equipa irá lidar com a pressão dos resultados imediatos? Terá valido a pena trocar Ricardo Soares por Lito Vidigal e será que o técnico angolano terá maior margem de manobra perante o cenário dos resultados não melhorarem?

    De uma coisa eu tenho a certeza: existem muitos clubes espalhados pela Europa fora que mostram que por muito dinheiro que possam ter, a organização e a estabilidade são a base de tudo. De nada serve ter muito dinheiro se não houver organização. Veremos que a direcção deste clube começara a ter isso em conta, ou que as suas ambições acabarão por ditar uma nova queda à Segunda Liga.

    Foto de Capa: CD Aves

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.