Anterior1 de 4Próximo

Mais uma tarde de domingo juntou famílias e amigos para uma grande partida entre o CD Santa Clara e o CD Aves, na 25ª jornada da primeira liga. O CD Santa Clara está atualmente numa posição mais tranquila na tabela classificativa ocupando, assim, o oitavo lugar. Por sua vez, o CD Aves, um pouco menos tranquilo, ocupa o décimo segundo lugar, o que provoca alguma ansiedade na equipa.

Na primeira parte viu-se um CD Santa Clara dominante, seguro e com maior posse de bola. O jogo manteve-se muito concentrado a meio campo, o que acabou por dar maior margem à equipa da casa de criar mais linhas de passe. Os avenses, como forma de surpreender o adversário, procuraram descer as suas linhas e defender com 11 jogadores. Esta tática defensiva acabou por tornar o jogo mais monótono e deu liberdade à equipa da casa de algumas situações de perigo. Da primeira parte fica na retina, aos 37 minutos, um lance a partir dum ressalto em que Francisco Ramos, com o seu pé direito, procura inaugurar o marcador, porém sem resultado. Mantendo, assim, o nulo no intervalo.

As duas equipas tentararm conquistar os 3 pontos, mas, sem resultado
Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte, o CD Aves procurou mudar a sua estratégia de jogo por tentar criar mais linhas de passe entre si. Apesar dessa mudança, não foi o suficiente para causar perigo na baliza de Marco, que se manteve calmo e sem muitas preocupações durante todo o jogo. Mesmo com a mudança tática dos visitantes, o CD Santa Clara continuou em vantagem e a tentar criar perigo na baliza adversária, conseguindo aumentar as tentativas de golo e de remates à baliza da equipa adversária.

Este foi um jogo em que a equipa da casa conseguiu ser mais dominante mesmo com as dificuldades encontradas. Apesar das duas equipas terem como objetivo conquistar os três pontos, o nulo acaba por ser benéfico para ambas, pois conseguem mais um fôlego na luta pela manutenção na Primeira Liga.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CD Santa Clara: Marco, Mamadu, F.Cardoso, César M., Patrick, B. Lamas (Evouna, 89′), Kaio, Francisco Ramos (Chrien, 83′), Ukra, Zé Manuel (Pablo, 76′), G. Schettine

CD Aves: Beunardeu, Rodrigo, Diego Galo, Ponck, J. Felipe, V. Gomes, M. Baldé (Miguel Tavares, 83′), Luqinhas, V. Costa, Fariña, Derley (Ruben Oliveira, 90′)

Anterior1 de 4Próximo

Comentários