CD Santa Clara 0-0 CD Aves: O fôlego de um empate

Mais uma tarde de domingo juntou famílias e amigos para uma grande partida entre o CD Santa Clara e o CD Aves, na 25ª jornada da primeira liga. O CD Santa Clara está atualmente numa posição mais tranquila na tabela classificativa ocupando, assim, o oitavo lugar. Por sua vez, o CD Aves, um pouco menos tranquilo, ocupa o décimo segundo lugar, o que provoca alguma ansiedade na equipa.

Na primeira parte viu-se um CD Santa Clara dominante, seguro e com maior posse de bola. O jogo manteve-se muito concentrado a meio campo, o que acabou por dar maior margem à equipa da casa de criar mais linhas de passe. Os avenses, como forma de surpreender o adversário, procuraram descer as suas linhas e defender com 11 jogadores. Esta tática defensiva acabou por tornar o jogo mais monótono e deu liberdade à equipa da casa de algumas situações de perigo. Da primeira parte fica na retina, aos 37 minutos, um lance a partir dum ressalto em que Francisco Ramos, com o seu pé direito, procura inaugurar o marcador, porém sem resultado. Mantendo, assim, o nulo no intervalo.

As duas equipas tentararm conquistar os 3 pontos, mas, sem resultado
Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte, o CD Aves procurou mudar a sua estratégia de jogo por tentar criar mais linhas de passe entre si. Apesar dessa mudança, não foi o suficiente para causar perigo na baliza de Marco, que se manteve calmo e sem muitas preocupações durante todo o jogo. Mesmo com a mudança tática dos visitantes, o CD Santa Clara continuou em vantagem e a tentar criar perigo na baliza adversária, conseguindo aumentar as tentativas de golo e de remates à baliza da equipa adversária.

Este foi um jogo em que a equipa da casa conseguiu ser mais dominante mesmo com as dificuldades encontradas. Apesar das duas equipas terem como objetivo conquistar os três pontos, o nulo acaba por ser benéfico para ambas, pois conseguem mais um fôlego na luta pela manutenção na Primeira Liga.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CD Santa Clara: Marco, Mamadu, F.Cardoso, César M., Patrick, B. Lamas (Evouna, 89′), Kaio, Francisco Ramos (Chrien, 83′), Ukra, Zé Manuel (Pablo, 76′), G. Schettine

CD Aves: Beunardeu, Rodrigo, Diego Galo, Ponck, J. Felipe, V. Gomes, M. Baldé (Miguel Tavares, 83′), Luqinhas, V. Costa, Fariña, Derley (Ruben Oliveira, 90′)

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal prepara rescisões de 2 internacionais brasileiros

O Al Hilal está a trabalhar para renovar o plantel com Simone Inzaghi. Malcom e Renan Lodi estão na porta de saída.

Arouca perto de contratar lateral formado no Barcelona

O Arouca está em vias de contratar Arnau Solà. O lateral-esquerdo espanhol estava ao serviço do Villarreal B.

A mensagem nas redes sociais de Giorgi Kochorashvili para o Sporting: «Um dos maiores clubes do mundo e o mais bem sucedido em Portugal»

Giorgi Kochorashvili deixou uma mensagem de incentivo para o Sporting nas redes sociais. O médio georgiano elogiou a equipa.

Marcus Rashford define clube que quer representar no futuro

Marcus Rashford está muito interessado em rumar ao Barcelona. O jogador regressou ao Manchester United neste verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC pondera saída de defesa central

O Vitória SC pode deixar sair Toni Borevkovic no mercado de transferências. O jogador não entra nas opções de Luís Pinto.

Há dois extremos do Benfica com o futuro indefinido

O Benfica pode ver Bruma e/ou Andreas Schjelderup saírem do plantel durante o mercado de transferências de verão.

Cláudia Neto renova com o Sporting até 2027

O Sporting confirmou a renovação do contrato com Cláudia Neto. A médio de 37 anos prolongou o vínculo até 2027.