CD Santa Clara 0-0 CD Aves: O fôlego de um empate

    Mais uma tarde de domingo juntou famílias e amigos para uma grande partida entre o CD Santa Clara e o CD Aves, na 25ª jornada da primeira liga. O CD Santa Clara está atualmente numa posição mais tranquila na tabela classificativa ocupando, assim, o oitavo lugar. Por sua vez, o CD Aves, um pouco menos tranquilo, ocupa o décimo segundo lugar, o que provoca alguma ansiedade na equipa.

    Na primeira parte viu-se um CD Santa Clara dominante, seguro e com maior posse de bola. O jogo manteve-se muito concentrado a meio campo, o que acabou por dar maior margem à equipa da casa de criar mais linhas de passe. Os avenses, como forma de surpreender o adversário, procuraram descer as suas linhas e defender com 11 jogadores. Esta tática defensiva acabou por tornar o jogo mais monótono e deu liberdade à equipa da casa de algumas situações de perigo. Da primeira parte fica na retina, aos 37 minutos, um lance a partir dum ressalto em que Francisco Ramos, com o seu pé direito, procura inaugurar o marcador, porém sem resultado. Mantendo, assim, o nulo no intervalo.

    As duas equipas tentararm conquistar os 3 pontos, mas, sem resultado
    Fonte: Bola na Rede

    Na segunda parte, o CD Aves procurou mudar a sua estratégia de jogo por tentar criar mais linhas de passe entre si. Apesar dessa mudança, não foi o suficiente para causar perigo na baliza de Marco, que se manteve calmo e sem muitas preocupações durante todo o jogo. Mesmo com a mudança tática dos visitantes, o CD Santa Clara continuou em vantagem e a tentar criar perigo na baliza adversária, conseguindo aumentar as tentativas de golo e de remates à baliza da equipa adversária.

    Este foi um jogo em que a equipa da casa conseguiu ser mais dominante mesmo com as dificuldades encontradas. Apesar das duas equipas terem como objetivo conquistar os três pontos, o nulo acaba por ser benéfico para ambas, pois conseguem mais um fôlego na luta pela manutenção na Primeira Liga.

    ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

    CD Santa Clara: Marco, Mamadu, F.Cardoso, César M., Patrick, B. Lamas (Evouna, 89′), Kaio, Francisco Ramos (Chrien, 83′), Ukra, Zé Manuel (Pablo, 76′), G. Schettine

    CD Aves: Beunardeu, Rodrigo, Diego Galo, Ponck, J. Felipe, V. Gomes, M. Baldé (Miguel Tavares, 83′), Luqinhas, V. Costa, Fariña, Derley (Ruben Oliveira, 90′)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Custou 40 milhões de euros e Barcelona pode emprestá-lo em 2024/25

    O Barcelona pode emprestar Vitor Roque na próxima temporada....

    Eis os nomes da nova direção do FC Porto

    O FC Porto trocou de presidente ao fim de...

    Jorge Mendes esteve reunido com clube interessado em João Neves

    Jorge Mendes, agente de vários futebolistas, como João Neves,...

    Sporting com ausência de peso no 11 inicial frente ao FC Porto

    O Sporting não vai poder contar com Viktor Gyokeres...
    Raquel Roque
    Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
    A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.