Anterior1 de 4Próximo

Depois da pausa para os compromissos internacionais, os clubes voltaram a reunir-se para disputarem a 27.ª jornada na Primeira Liga. Neste final de tarde de sábado, o Estádio de São Miguel acolheu mais um confronto, desta vez entre CD Santa Clara e Vitória SC.

Os primeiros 15 minutos da partida foram, predominantemente, da equipa visitante, que dispôs de maior posse de bola e obrigou a equipa da casa baixar as suas linhas a fim de defender as redes de Marco Pereira.

Apesar disso, a restante primeira parte foi dominada pelo CD Santa Clara. A equipa açoriana conseguiu pressionar o Vitória de forma a chegar à vantagem de uma forma brilhante. Através de uma jogada milimétrica que fez com que os olhares de todos os adeptos não descolassem da direção da bola, Patrick apontou e Zé Manuel atirou a redondinha para as redes de Miguel Silva, fazendo assim o primeiro golo da noite.

Ainda antes do intervalo, Zé Manuel tentou ampliar a vantagem e dar maior tranquilidade à formação treinada por João Henriques, no entanto, sem sucesso.

O Santa Clara dominou no primeiro tempo
Fonte: Bola na Rede

A formação açoriana acabou por ser superior ao Vitória e acabou por arrecadar os três pontos na luta pela manutenção.

A segunda parte começou com a formação vitoriana mais dominadora, mas esse domínio durou pouco devido aos cortes insistentes que acabavam por cortar as ligações de passe. A partida acabou por ficar concentrada a meio-campo e não houve grandes situações de perigo. Um dos pontos altos desta segunda parte foi o regresso aos relvados de Thiago Santana, que acabou por trazer algumas situações de perigo para o Vitória. Antes do cair do pano, Bruno Lamas ainda demonstrou fome de golo na sequência de um forte remate fora da área.

Apesar da invasão do Vitória nos Açores, os Açorianos mostraram a sua força e vontade de conquistar a manutenção, num jogo que fez milhares de espetadores vibrarem com a conquista dos três pontos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco; J. Lucas; Fábio Cardoso; César Martins; Patrick; B. Lamas; Kaio.F; Lucas Marques (65’ Osama); Ukra; Zé Manuel (84’ T. Santana); G. Schettine (77’ A. Stephens);

Vitória SC: Miguel; F. Sacko; Osorio; P. Henrique; Rafa Soares (72’ Welthon); Tozé; M. Oliveira; Wakaso; John (45’ Teixeira); Davidson; Guedes;

Anterior1 de 4Próximo

Comentários