SC Vila Real

Os ‘Lobos do Marão’, um dos candidatos mais fortes à subida no campeonato Distrital de Vila Real, vão tentar conter ao máximo o campeão Nacional e, quiçá, escrever uma das mais bonitas histórias do seu clube e da nossa Taça de Portugal. Jogarão na sua terra e no seu campo. Com um campo grande, com dimensões quase iguais às do Estádio do Dragão, terão que dar muito ao pedal para suster um FC Porto ferido, acabado de vir de uma derrota perante os seus arquirrivais, e extremamente pressionado a passar esta eliminatória.

Patrick Canto, de 41 anos, ex-técnico do SC Vila Pouca de Aguiar, é o treinador da equipa, tendo chegado esta temporada. A ter um fantástico início de temporada, soma quatro vitórias em quatro jornadas do seu campeonato, levando já 16 golos marcados e apenas um sofrido.

Os Lobos do Marão vão receber o jogo na sua terra com as suas gentes a apoiar, num jogo que promete ter um ambiente mágico
Fonte: SC Vila Real

Na Taça de Portugal, curiosamente, afastou duas equipas do Campeonato de Portugal. Bateu na primeira eliminatória o GD União Torcatense, por 2-1, e, na segunda eliminatória, num jogo dramático, afastou a AD Sanjoanense. Depois de estar a perder por 0-2, chegou ao empate e acabou por vencer nas grandes penalidades.

Com um ou outro elemento com passagens pelo Campeonato de Portugal, o principal nome do plantel, a nível de mediatismo, é o do veterano guarda-redes Vítor Murta, de 39 anos. Mais robusto e menos ágil, é o dono da baliza alvinegra e conta com várias épocas nos campeonatos profissionais, com destaque para as três épocas no Gil Vicente FC, onde foi campeão da II Liga Portuguesa e esteve na I Liga Portuguesa. Esta temporada, decidiu voltar ao clube onde foi formado e lançado a nível sénior, de onde tinha saído em 2003.

Anúncio Publicitário

XI TIPO: Vítor Murta; Solas; Fred Coelho; Raúl Babo; Zé Diogo; Mika; André Sampaio; Fábio Carvalho; Zé Pedro; Rui Sampaio; Diogo Paixão

Olheiro BnR: Diogo Paixão – Formado no clube, veio com o treinador do SC Vila Pouca de Aguiar, o jovem ponta de lança de 21 anos. É o marcador de serviço dos Nortenhos, já com 4 golos oficiais em sete jogos. Alto e esguio, é um homem de área que, bem servido, tem qualidade para finalizar bem as jogadas.

Comentários