David contra Golias: SC Vila Real, GS Loures e Sertanense FC

    GS Loures

    O modesto clube dos arredores de Lisboa, que vive atualmente os seus melhores tempos na modalidade de futebol, estando a participar há várias épocas consecutivas no Campeonato de Portugal, tem agora um dos seus maiores momentos de estrelato no futebol português. A época tem sido muito difícil para os lados de Loures, sendo que, com oito jornadas realizadas, soma apenas sete pontos (somente mais dois que a zona de despromoção e a 12 pontos da zona de subida), vindo de uma derrota caseira com o SC União Torreense, por 0-1.

    No comando técnico já houve chicotada psicológica. Luís Silva, que estava à frente da equipa desde 2016, foi afastado após quatro jogos oficiais, onde tinha somado uma vitória e três derrotas. Entrou André David, de apenas 33 anos, já com larga experiência no Campeonato de Portugal, apesar de ainda ser um jovem técnico. Nos primeiros seis jogos à frente da equipa, conseguiu três vitórias, um empate e duas derrotas, tendo sido já com André David na liderança, que a equipa conseguiu passar as duas eliminatórias anteriores da Taça de Portugal. Primeiro, afastou o CD Portalegrense da distrital de Portalegre, por claros 6-1, e depois eliminou o ARC Oleiros, equipa que também milita no Campeonato de Portugal, por 1-0.

    Apesar de um mau início de época, o GS Loures está recheado de qualidade com um misto de experiência e jovens talentos
    Fonte: GS Loures

    Recheado de bons valores que já deram cartas não só no Campeonato de Portugal, como na II Liga Portuguesa, é um plantel de qualidade que, realmente, não tem conseguido os resultados que se esperava dele. É importante salientar que são vários os jogadores do GS Loures que foram formados no Sporting CP, como por exemplo, Luís Elói e Miguel Oliveira. Talvez, das três equipas que vão enfrentar os três grandes, o GS Loures seja aquela que pode dificultar mais a vida ao Sporting CP e ‘fazer Taça’.

    XI TIPO: Filipe Leão; Filipe Gaspar; Qi Cui; Fábio Marinheiro; Jamil Rodríguez; Bruny Almeida; Léo Tomé; Gonçalo Silva; Rodrigo Thompson; Miguel Oliveira; Luís Elói

    Olheiro BnR: Luís Elói – Extremo de apenas 22 anos, terminou contrato com o Sporting CP neste verão, tendo assinado por uma época com o GS Loures. Foi um dos principais reforços da equipa para esta temporada, depois de ter brilhado no SU Sintrense por empréstimo do Leoninos. Esguio, com vários argumentos técnicos, deve ser um dos mais espicaçados do plantel para jogar este jogo. Joga numa divisão demasiado pequena para o seu talento e tem tudo para ser um dos melhores elementos do GS Loures neste jogo e na temporada em geral.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ruben Brêa Marques
    Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
    O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.