📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Enchem-se os bolsos, esvaziam-se os estádios

- Advertisement -

O Futebol está pobre, meus amigos. Está mesmo! Dentro e fora das quatro linhas. Enquanto se jogar mais fora do que dentro vai continuar a ser a mesma tristeza que se tem visto. Eu sei, eu sei… quão irónico é eu dizer que o Futebol está pobre, quando o que importa cada vez mais no mundo do mesmo é o dinheiro? Mas também, o que importa agora isso para o caso, não é verdade? Trata-se só e apenas de mais uma incoerência no meio de tantas outras.

Desta vez, a polémica surge sobre o empresário César Boaventura, que tem vindo a ser acusado de ter tentado aliciar jogadores que representavam o Rio Ave FC na época 2015/2016. Boaventura terá alegadamente dito que daria um presente aos jogadores que dessem “um jeitinho” frente ao SL Benfica. Os jogadores em questão tratam-se de Cássio e Lionn. Mas estes foram os que deram a cara.

Agora a questão é: quantos mais estarão na sombra do silêncio porque é o mais fácil a fazer? Sou apologista de que onde há fumo, há fogo, e custa-me a crer que estes episódios possam vir a ser casos isolados no Futebol português. E claro que não se tratarão apenas de casos a beneficiar os “encarnados”.

Os adeptos estão cansados de polémicas, de todo o engodo que vai para além das quatro linhas. As pessoas fartaram-se de empresários, de interesses, e pode ser que chegue ao dia em que se fartem de tudo mesmo. Como diz o título: enchem os bolsos, esvaziam os estádios. No fundo, é muito isso…

Há suspeita de aliciamento de jogadores do Rio Ave para facilitar no jogo frente ao Benfica na época 2015/2016
Fonte: Rio Ave FC

Será que vale tudo para ganhar? Se se vierem a confirmar todas estas suspeitas, apenas pergunto: como ficará um adepto após saber que festejou um campeonato comprado? Não acredito, e nem quero acreditar, que a massa adepta de um clube se reveja neste tipo de situações. Pelo menos para mim, não vale, nem nunca valerá tudo para se segurar a taça no final de maio. E quem achar o contrário que se convença: não gosta de Futebol. Gosta apenas de um clube, de ganhar troféus e, meus caros, há mesmo muito para além disso.

Sei que posso estar a tornar-me repetitiva ao longo deste artigo, mas como é possível não o ser? Aliás, como é possível ser mais alguma coisa do que algo previsível e formatado, quando se trata de abordar o tema “Futebol português”? Bem sei que não é de agora, mas interrogo-me sobre como é que nos tornámos nisto? Como é que transformámos uma coisa tão bonita e que tem o poder de unir pessoas, mover paixões, etc., numa coisa tão vazia, tão formatada, tão sem magia? Mais uma vez digo: é a porcaria do dinheiro.

 

Foto de Capa: Liga Portugal

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Andrew bisa e volta a ser eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

Andrew vence pela segunda vez consecutiva a distinção de Guarda-Redes do Mês. Hornícek e Diogo Costa superados.

Benfica FM arranca esta semana: eis a data e horário

O Benfica confirma que a Benfica RM (rádio do clube) arrancará esta semana. 11 de dezembro, quinta-feira, pelas 19h04.

Golos extraordinários e um duelo que ferveu até ao fim | Marco 09 1-1 Fafe

Há jogos que se analisam. E há jogos que se sentem. O Marco 09 x AD Fafe foi um misto dos dois.

Técnico do Lens elogia treinadores portugueses: «Dou muito crédito ao que fazem»

Pierre Sage elogiou os treinadores portugueses. O técnico do Lens, que lidera a Ligue 1, formou-se em Portugal, no Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges chama jovens: quem são as 2 grandes novidades que estiveram no treino do Sporting desta segunda-feira?

O Sporting treinou durante esta segunda-feira, tendo em vista o encontro frente ao Bayern Munique, para a Champions League.

Sporting em risco de revolução nas asas do ataque: a situação e as opções para as próximas semanas

O Sporting não vai poder contar com Geny Catamo nas próximas semanas, devido à presença do moçambicano na CAN. Geovany Quenda também deve ser baixa.

Alarmes ligados em Alvalade: Geovany Quenda arrisca paragem

Geovany Quenda encontra-se lesionado num pé e prepara-se para ser submetido a mais exames, que podem dar más notícias ao Sporting.