«À exceção de Rúben Dias, há um défice de centrais com grande qualidade» – Entrevista BnR com Fernando Meira

    – SL Benfica 2000/01 vs. SL Benfica 2018/19 –

    «Foi um orgulho muito grande representar o Benfica.
    É, de facto, um grande clube
    ».  

    BnR: Depois surge o Benfica… um clube muito diferente do que era agora, não é verdade?

    FM: É claramente o maior clube português neste momento. Tem uma massa associativa incrível e tem também um poderio muito grande no que diz respeito à formação. É um clube que, hoje em dia, trabalha muito bem, porque, na altura, nem todos os jogadores queriam ir para o Benfica. Hoje em dia, é uma marca que vende e que tem muito mais respeito do que tinha na altura. Luís Filipe Vieira fez um trabalho fenomenal e valorizou muito a marca “Benfica” e os jogadores da formação. O Benfica, hoje em dia, é um dos melhores clubes europeus, sem dúvida alguma.

    BnR: Foi a tua primeira experiência num clube grande e acabas por te ver a partilhar o balneário com jogadores como Poborsky, Van Hooijdonk ou Simão Sabrosa. Gostaste da experiência no clube da Luz?

    FM: Claro que o Benfica me marcou imenso. Estive no Benfica numa fase difícil, onde, num ano e meio, encontrei quatro treinadores e três presidentes, e passado meio ano já era capitão do clube. De facto, não era fácil um clube viver tanta instabilidade diretiva, mas o que é certo é que foi um orgulho muito grande representar o Benfica. É, de facto, um grande clube.

    Fernando Meira ao serviço do SL Benfica
    Fonte: MNMSports
    BnR: Que diferenças encontras entre esse Benfica e o atual? O que achas que mais evoluiu?

    FM: Tínhamos um plantel muito mais fraco do que tem sido a realidade do Benfica nos últimos anos. Tínhamos uma instabilidade diretiva que hoje não existe no Benfica e, de facto, quando se trabalha assim, na altura, era muito difícil.

    BnR: E em relação ao mais recente Benfica, versão 2018/2019: O que achaste da época com Bruno Lage?

    FM: O Bruno Lage fez, de facto, um trabalho fantástico. É um treinador jovem, ambicioso e com qualidade. Conseguiu obter os resultados necessários, onde também tem de ter sorte, mas ele tem a mais-valia de saber motivar e saber ler as qualidades de cada jogador. Ele soube retirar o melhor de cada um. O Benfica tem trabalhado como ninguém a formação e ter um treinador jovem e com olho e sensibilidade, é uma mais-valia.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.