Anterior1 de 13Próximo

O FIFA é, indiscutivelmente, um dos jogos mais adorado no mundo inteiro e um dos mais vendidos em vários países, incluindo em Portugal. A loucura em simular jogos de futebol levou à criação de um modo de jogo que já faz parte do quotidiano de muitos jogadores: o FIFA Ultimate Team (FUT).

O FUT foi lançado com o FIFA 09 e contagiou cerca de um milhão de utilizadores, sendo daqui que partiram as bases para o atual cenário do jogo. Um ano mais tarde assistiu-se a outra revolução, com a criação da Fut Web App e, assim, a possibilidade de se jogar em qualquer computador. Apenas em 2013 ficou disponível em smartphones. Só no FIFA 20, que foi lançado em setembro de 2019, eram já dez milhões de utilizadores e estima-se que cerca de 75% dos jogadores do FIFA utilizam este modo de jogo.

O FIFA Ultimate Team é jogado através de vários tipos de cartas de jogadores, desde a sua versão base até, eventualmente, upgrades. Funciona como uma extensão do próprio jogo e permite várias funcionalidades, como Squad Battles, Divison Rivals, Fut Draft e Squad Building Challenges (SBC). Além disso, existem cartas de Lendas que, normalmente, são muito caras, mas que podem ser alcançadas através de desafios, disponíveis nos SBC.

Na versão deste ano, os SBC dedicados a Lendas são um pouco diferentes. Em vez de serem alcançados com a troca de vários plantéis por uma das Lendas disponíveis, é necessário completar alguns desafios a troco de um tipo de cartas (Icon Swaps) que são posteriormente usados nos SBC.

Atualmente está em vigor um desafio que consiste em ganhar seis jogos de Squad Battles com 11 jogadores da Primeira Liga a titulares. De modo a facilitar a tarefa de todos os utilizadores de FUT, decidimos apresentar uma sugestão (entre as muitas disponíveis) de um onze para ajudar a completar este desafio.

Anterior1 de 13Próximo

Comentários