GD Chaves: Será esta a chave para o sucesso?

O GD Chaves anunciou, no passado dia 8 de junho, o seu novo treinador para a época 2018/2019. E, como um bom filho a casa torna, a escolha pautou-se pelo ex-treinador do CS Marítimo – Daniel Ramos. Recorde-se que o treinador orientou a equipa transmontana no ano 2004/2005, quando o clube ainda estava a competir na segunda liga.

Daniel Ramos entrou no mundo do futebol como jogador nos quadros de formação do clube da sua terra natal: o Rio Ave FC. Teve um percurso algo tímido como jogador profissional, tendo feito apenas seis jogos pelo Rio Ave FC e três pelo SC Beira-Mar.

Em 2001, começou a atividade profissional como treinador no último clube que havia representado como jogador: o Vilanovense FC. Depois disso, orientou clubes na segunda e na terceira divisão do campeonato. O técnico esteve à frente de clubes como o CD Santa Clara, FC Famalicão, CF União da Madeira, FC Vizela e Moreirense FC.

O seu trabalho teve grande destaque no comando do FC Famalicão, depois de alcançar a promoção à 2.ª liga. No ano seguinte, assinou contrato com o CD Santa Clara, onde viria a disputar apenas sete jogos, dos quais conseguiu levar seis vitórias e um empate.

Daniel Ramos chega, assim, ao Desportivo de Chaves com vontade de fazer mais e melhor
Fonte: GD Chaves

O seu bom trabalho à frente da equipa dos Açores chamou à atenção dos dirigentes do CS Marítimo que o contrataram de imediato. Daniel Ramos conseguiu, então, subir na sua carreira e passou a estar no comando, pela primeira vez na sua carreira, num clube de primeira liga no ano de 2016/2017.

A sua época de estreia foi bastante positiva: o técnico português conseguiu um sexto lugar com a equipa insular e, deste modo, garantiu a participação do CS Marítimo na Liga Europa nesse mesmo ano. A época passada conseguiu alcançar um sétimo lugar em igualdade de pontos com a equipa que irá treinar agora: o Grupo Desportivo de Chaves.

A cobrir o lugar de Luís Castro, um treinador que conseguiu alcançar a melhor prestação do clube na principal competição de futebol em Portugal a níveis pontuais, Daniel Ramos mostra-se com vontade de abraçar o projeto de modo a alcançar resultados ainda melhores e a manter o futebol atrativo a que o seu antecessor habituou os adeptos.

Foto de Capa: GD Chaves

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.