Golos, expulsões, sono e sonhos

E eis que voltou o futebol doméstico, após uma (quase) interminável pausa de 15 dias.

Em Setúbal, o Vitória FC conseguiu chegar ao golo após uma seca de mais de 360 minutos. E um golinho foi suficiente para mostrar que Sá Pinto anda cada vez com menos pinta, estando a equipa minhota num incrível 16.º lugar. Mesmo já tendo ido a Alvalade e recebido o Benfica, o pecúlio é bastante pobre. E não é que o homem se calhar não chega mesmo ao Natal?

O FC Famalicão já joga como um ‘grande’. Faz quatro golos e depois decide dormitar um pouco, chegando mesmo a sonhar. Acorda com o apito final e nem os dois golos do Paços de Ferreira retiram a equipa recém promovida duma incrível liderança isolada. Podem continuar a sonhar… mas não durante os jogos.

Por falar em dormir, quem também jogou devagarinho, parecendo até que estava adormecido, foi o actual campeão nacional. No entanto, ainda assim, foi suficiente para vencer o Gil Vicente FC por 2-0. E quem não dorme é aquele menino búlgaro da equipa de Vítor Oliveira. Que pinta e que classe tem este Kraev.

Quem não dormiu foi o Vitória SC que “aviou” o CD Aves com cinco golos, provando que os vimaranenses têm equipa para resultados que há muito não se viam por aquelas bandas. Para além disso, terão contribuído para Inácio voltar ao lugar onde tão bem parece: nos comentários desportivos de um qualquer programa de televisão. Já não deve faltar muito.

No Domingo, o CD Tondela mostrou como se pode ser eficaz e perspicaz: venceu em Vila do Conde por 4-2 e deu-nos a conhecer um senhor avançado de seu nome Denilson que parece ser uma mais valia para o nosso Campeonato. Carvalhal sentiu na pele o que é ser Keizer e viu Natxo ser o Carvalhal de Alvalade.

E lá continua, no topo da classificação, o surpreendente FC Famalicão
Fonte: Liga Portugal

O Belenenes SAD que também não havia ainda marcado, foi à Madeira vencer por 1-3 o CS Marítimo. Palmas para o novo treinador do clube: é chegar e ganhar. Quanto a Nuno Manta Santos, a manta parece ser curta e ou se cuida ou vai contribuir para o recorde mundial de treinadores despedidos antes do final do ano.

Nos Açores, a equipa de João Henriques mantém a qualidade defensiva do ano passado, e isso é mais que suficiente para averbar muitos pontos, sobretudo em São Miguel. E o Moreirense FC foi incapaz de sair dos Açores com outro resultado que não o 2-0.

O FC Porto foi até Portimão. 75 minutos após o início do jogo estava a vencer por 0-2 e o resultado só pecava por escasso. No entanto, a partir daí, foi a loucura: golo dos da casa e logo depois o empate dos homens de Portimão. Jackson falha isolado, Marlos Moreno segue isolado. Fora de jogo? Afinal não. Alex Telles expulso pela falta sobre o avançado. Descontos e mais descontos. Porto com 10 e golo de Marcano no último segundo dos 98 minutos! Grande festa e grande susto portista.

A jornada encerrou no Bessa onde o ‘novo’ Sporting tentava a estreia vitoriosa de Leonel Pontes. Deu empate, num jogo não muito bem jogado. Bruno Fernandes foi expulso e com ele surgiram palavras dos responsáveis leoninos de que o médio sportinguista foi alvo de imensas faltas e o árbitro nada fez para o evitar. Parece-me que para além dessas faltas, o que faz mesmo falta ao médio português é um relvado inglês todas as semanas, e uma equipa que esteja em maior sintonia com a sua qualidade. Afinal deve pesar andar há mais de um ano com a equipa leonina às costas.

Foto de Capa: Liga Portugal

Revisto por: Jorge Neves

 

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mário Branco é o novo diretor geral do Benfica e há um mês garantiu: «O mercado do Benfica será exigente. Terá o mercado limitado economicamente»

Mário Branco foi entrevistado no dia 16 de junho, antes de saber que seria o novo diretor-geral do Benfica. Dirigente previu mercado das águias.

Mariana Cabral revela conversas com Ruben Amorim: «Dizíamos que éramos dois benfiquistas no Sporting»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Mariana Cabral não rejeita treinar o Benfica: «Não há nenhuma razão para não treinar o Benfica»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Mariana Cabral volta a falar na saída do Sporting: «A minha psicóloga queria que eu saísse antes»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

PUB

Mais Artigos Populares

Salvador Agra despede-se do Boavista: «Obrigado por nunca deixarem de acreditar»

Salvador Agra está de saída do Boavista. Extremo português deixou mensagem sentida para o clube e para os adeptos.

César Peixoto coloca 2 jogadores do Gil Vicente a treinar à parte

César Peixoto já começou a fazer cortes no plantel do Gil Vicente. Josué e João Teixeira não encontram nas contas dos gilistas.

Eis o salário que João Félix receberá no Benfica depois de chegar a acordo

João Félix tem acordo com o Benfica. Avançado aceitou baixar o salário para regressar a Portugal e às águias e aguarda aval do Chelsea.