Paulinho é uma das figuras da história mais recente do SC Braga. Contratado por Abel Ferreira na época 2017/18 vindo do Gil Vicente FC, assumiu-se como a grande surpresa dessa boa temporada bracarense, ao ter sido o melhor marcador da equipa com 17 golos apontados e um conjunto de pormenores de qualidade, que lhe auguraram voos ainda maiores para o futuro. A presença na lista de pré convocados de Fernando Santos para o Mundial da Rússia é sinónimo disso mesmo.

Porém, a época passada não correu, nem de perto nem de longe, como Paulinho esperava. Uma grave lesão na pré-época, num jogo frente ao Newcastle United FC, afastou-o dos relvados durante alguns meses, impedindo aquilo que seria uma preparação a nível físico e a nível competitivo dentro do que se pretende numa fase tão inicial da época. Essa ausência custou caro a Paulinho que nunca conseguiu alcançar a consistência exibicional que apresentara na temporada transata. Os 11 golos marcados e as exibições de menor rendimento contrastaram também com o período de maior fulgor de Dyego Sousa. Todos estes fatores levaram a uma época abaixo do esperado para Paulinho que havia sido apontado pela imprensa a vários clubes ingleses e até ao Sporting CP.

Paulinho tem dado nas vistas no SC Braga
Fonte: SC Braga

Contudo, Paulinho parece estar a regressar paulatinamente aos níveis elevados que já conseguiu demonstrar no passado. Com nove golos apontados até à data e dois jogos consecutivos a marcar e com exibições espetaculares (Bisou frente ao Besiktas JK e abriu o ativo em Guimarães), é óbvio o crescimento no rendimento do avançado português que certamente quer chegar à marca de 17 golos obtida há duas temporadas atrás. O futuro o dirá mas, mantendo a consistência e sendo bem servido pelos seus companheiros, Paulinho tem tudo para ser cada vez mais decisivo e cada vez mais goleador numa Liga desprovida de pontas de lança de qualidade.

Foto de Capa: SC Braga

Revisto por: Jorge Neves

 

Comentários