Augusto Inácio, de 63 anos, está de volta ao futebol português para orientar o atual vencedor da Taça de Portugal, Clube Desportivo das Aves, substituindo o mítico José Mota. Com muito crédito no nosso futebol (já venceu a Primeira Liga, com o Sporting CP em 2000, e a Segunda Liga, em 2006 com o SC Beira-Mar), o técnico foi chamado para salvar o CD Aves da descida de divisão. Chegou ao clube na penúltima posição, com 12 pontos, estreando-se com uma vitória suada perante um rival direto, Vitória FC, por 2-1, tendo já subido uma posição na classificação e ficando a apenas um ponto da saída da zona de despromoção.

Depois de uma temporada de sonho, pela primeira vez na sua história, o clube conseguiu subir e manter-se na Primeira Liga, já para não falar na inédita conquista da Taça de Portugal, os Avenses desceram à terra nesta temporada e, a não ser que consigam uma série de vitórias notável, vão andar com o credo na boca até ao final da época na luta pela permanência. Pela quinta vez na sua história presente entre a elite do futebol português, a equipa Nortenha, recheada de um plantel de imensa qualidade, com muito talento e experiência, tem pecado pela sua irregularidade, estando, desde o arranque da época, a lutar para sobreviver.

Anúncio Publicitário
Augusto Inácio volta ao futebol português depois de uma experiência atribulada e mediática no Zamalek SC
Fonte: CD Aves

Augusto Inácio, que recentemente venceu a Taça da Liga com o Moreirense FC, tem um plantel forte à sua disposição com elementos de grande qualidade como Vítor Gomes, Mama Baldé, Quentin Bernardeau ou Luis Fariña, entre outros. Um plantel com soluções e profundidade que tinha tudo para garantir uma época mais tranquila. Aliás, em relação aos seus rivais diretos, talvez tenha o melhor plantel a par do Boavista FC. Neste mercado de inverno, com uma semana a faltar para o seu fim, pode ser que ainda haja mais novidades na Vila das Aves, mas, mesmo que não hajam mais reforços, (talvez mais um médio seja a única chegada), caso não haja mais saídas, Inácio tem artilharia que chegue para lograr os seus objetivos.