📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Aves voa longe dos objetivos

- Advertisement -

Na época corrente, o CD Aves, no seu terceiro ano consecutivo a disputar a Primeira Liga portuguesa, usufruiu de um dos defesos mais ativos do campeonato, devido à perda das grandes referências do clube, com um total de 17 contratações. É dado principal destaque para o internacional egípcio Mahmoud Kahraba e o medio francês Enzo Zidane, filho da lenda com que partilha o sobrenome.

As intenções deste conjunto passavam por ter uma época sem grandes surpresas e, consequentemente, conseguir a manutenção sem grandes sobressaltos. Superar o 14º lugar obtido na última edição é a meta traçada pela direção e equipa técnica para a presente temporada.

Para Augusto Inácio e os seus pupilos a época começara com uma forte machadada nas suas aspirações após ser eliminado aos pés do Gil Vicente FC na segunda fase da Taça da Liga. Esta derrota ditou o afastamento, precipitado, desta equipa da fase de grupos da competição. Uma crise de resultados avizinhava-se para os nortenhos, um futebol sem identidade, acompanhado pelo ataque dinâmico e competente a juntar-se a uma defesa frágil e desorganizada tornava-se fácil para os adversários furarem as linhas e criarem perigo perto das redes. Esta equação tornara-se trágica poucos meses depois.

Num triste verão pela Vila das Aves, deu-se um sinal de vida por parte desta formação, a vitória expressiva frente ao CS Marítimo juntamente com um domínio em todas as alturas do jogo deu esperança aos adeptos e fôlego para o seu treinador que já era contestado nas bancadas do Estádio do Clube das Aves.

Este triunfo e a expectativa de uma época revigorada rapidamente se desvaneceram do coração dos adeptos, derrota após derrota a contestação aumentava e as fracas prestações continuavam. Nesta série de maus resultados, o ciclo de Augusto Inácio, como treinador do Desportivo das Aves, chegou ao fim após a pesada derrota e consequente afastamento da Taça de Portugal por parte do Farense. O treinador colocou o lugar à disposição e deixaria a equipa como última classificada da liga, com apenas 3 pontos – uma única vitoria em 8 jornadas – e afastado das taças.

Leandro Pires foi o homem que se seguiu, antigo treinador da equipa sub-23, foi a solução interina que a direção encontrou dadas as escassas opções que pairavam no mercado. Prometeu alterar o sistema tático e mudar o trágico destino que tem sido traçado desde os inícios da temporada. Seguiram-se três jornadas e a sina continuou. Dez jogos consecutivos a perder é uma marca, sem precedentes, deixada pelo Aves.

Fonte: CD Aves

Depois de longas semanas a tratar do dossiê do treinador, foi encontrado o sucessor para o lugar vazio desde 21 de outubro. Nuno Manta, que iniciou a época no CS Marítimo, rubricou contrato até 2021. Ao dar início a este projeto, ainda sem jogos realizados, assume o compromisso de dar uma vida nova ao grupo, relançar a época e naturalmente sair do fundo da tabela como desde cedo foi definido como destino para esta cruzada. O técnico apoia-se no ataque finalizador da equipa, nos últimos treze jogos apenas falharam o golo por três ocasiões. Porém, a defesa necessita de ser trabalhada de modo a acompanhar os homens da frente e equilibrar todas as fases do jogo.

Recomeçar a época e não desistir tão prematuramente é o mote para o resto da temporada avense. Sair do fundo da tabela é a prioridade. Em Santo Tirso continua-se a apoiar a equipa tendo a certeza de que o campeonato ainda está numa fase em que faltam muitos pontos para disputar.

 

Foto de capa: CD Aves

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.

Luís Campos comenta a compra de João Neves ao Benfica: «Foi o preço justo e correto»

Luís Campos abordou a contratação de João Neves por parte do PSG ao Benfica. O médio foi comprado por 60 milhões de euros.

Fim da novela: Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027

Chegou ao fim a novela em torno da renovação de Filipe Luís. O técnico brasileiro estendeu o seu vínculo e renovou com o Flamengo por duas épocas.

Benfica: o que pode trazer o mercado em relação a saídas?

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel durante o mercado de transferências, com saídas a poderem ocorrer.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional brasileiro campeão do Mundo em 2002 coloca Portugal entre os 4 favoritos para o Mundial 2026

O antigo internacional brasileiro Denílson colocou Portugal entre os quatro favoritos para a conquista do Mundial 2026. O ex-jogador venceu o Mundial 2002 com Luiz Felipe Scolari.

César Peixoto e Vasco Seabra em troca de palavras após o Arouca x Gil Vicente: «Gosto pouco de desonestidade intelectual»

César Peixoto e Vasco Seabra não ficaram de acordo em relação à análise do Gil Vicente x Arouca, que terminou empatado a dois golos. Os dois treinadores falaram após a partida.

Paul Pogba venceu um Globe Soccer Award e agradeceu a Cristiano Ronaldo: «Inspiraste-nos a todos como jogador de futebol»

Paul Pogba recebeu um Globe Soccer Award para o regresso do ano. O médio internacional francês deixou um agradecimento especial a Cristiano Ronaldo.