📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Aves voa longe dos objetivos

- Advertisement -

Na época corrente, o CD Aves, no seu terceiro ano consecutivo a disputar a Primeira Liga portuguesa, usufruiu de um dos defesos mais ativos do campeonato, devido à perda das grandes referências do clube, com um total de 17 contratações. É dado principal destaque para o internacional egípcio Mahmoud Kahraba e o medio francês Enzo Zidane, filho da lenda com que partilha o sobrenome.

As intenções deste conjunto passavam por ter uma época sem grandes surpresas e, consequentemente, conseguir a manutenção sem grandes sobressaltos. Superar o 14º lugar obtido na última edição é a meta traçada pela direção e equipa técnica para a presente temporada.

Para Augusto Inácio e os seus pupilos a época começara com uma forte machadada nas suas aspirações após ser eliminado aos pés do Gil Vicente FC na segunda fase da Taça da Liga. Esta derrota ditou o afastamento, precipitado, desta equipa da fase de grupos da competição. Uma crise de resultados avizinhava-se para os nortenhos, um futebol sem identidade, acompanhado pelo ataque dinâmico e competente a juntar-se a uma defesa frágil e desorganizada tornava-se fácil para os adversários furarem as linhas e criarem perigo perto das redes. Esta equação tornara-se trágica poucos meses depois.

Num triste verão pela Vila das Aves, deu-se um sinal de vida por parte desta formação, a vitória expressiva frente ao CS Marítimo juntamente com um domínio em todas as alturas do jogo deu esperança aos adeptos e fôlego para o seu treinador que já era contestado nas bancadas do Estádio do Clube das Aves.

Este triunfo e a expectativa de uma época revigorada rapidamente se desvaneceram do coração dos adeptos, derrota após derrota a contestação aumentava e as fracas prestações continuavam. Nesta série de maus resultados, o ciclo de Augusto Inácio, como treinador do Desportivo das Aves, chegou ao fim após a pesada derrota e consequente afastamento da Taça de Portugal por parte do Farense. O treinador colocou o lugar à disposição e deixaria a equipa como última classificada da liga, com apenas 3 pontos – uma única vitoria em 8 jornadas – e afastado das taças.

Leandro Pires foi o homem que se seguiu, antigo treinador da equipa sub-23, foi a solução interina que a direção encontrou dadas as escassas opções que pairavam no mercado. Prometeu alterar o sistema tático e mudar o trágico destino que tem sido traçado desde os inícios da temporada. Seguiram-se três jornadas e a sina continuou. Dez jogos consecutivos a perder é uma marca, sem precedentes, deixada pelo Aves.

Fonte: CD Aves

Depois de longas semanas a tratar do dossiê do treinador, foi encontrado o sucessor para o lugar vazio desde 21 de outubro. Nuno Manta, que iniciou a época no CS Marítimo, rubricou contrato até 2021. Ao dar início a este projeto, ainda sem jogos realizados, assume o compromisso de dar uma vida nova ao grupo, relançar a época e naturalmente sair do fundo da tabela como desde cedo foi definido como destino para esta cruzada. O técnico apoia-se no ataque finalizador da equipa, nos últimos treze jogos apenas falharam o golo por três ocasiões. Porém, a defesa necessita de ser trabalhada de modo a acompanhar os homens da frente e equilibrar todas as fases do jogo.

Recomeçar a época e não desistir tão prematuramente é o mote para o resto da temporada avense. Sair do fundo da tabela é a prioridade. Em Santo Tirso continua-se a apoiar a equipa tendo a certeza de que o campeonato ainda está numa fase em que faltam muitos pontos para disputar.

 

Foto de capa: CD Aves

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.