📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O infortúnio dos guardiões num regresso atípico da Liga

- Advertisement -

Regresso atípico é a definição natural para categorizar a jornada 25 do campeonato, realizada durante a última semana. As bancadas despidas e o percetível diálogo entre os jogadores constam no cardápio da nova rotina motivada pela pandemia, que não se deseja demasiado prolongada. O futebol fica sem boa parte da chama, mas é preciso acreditar que é uma fase passageira e que em breve tudo voltará ao normal.

Mas também o foi, pelo simples e inusitado facto de apenas um dos sete primeiros classificados ter vencido. A ‘fava’ calhou ao FC Famalicão que venceu o líder FC Porto e prosseguiu neste conto de fadas que tem vindo a ser esta época de regresso ao escalão máximo. Deve ser preciso recuar várias épocas para encontrar tal feito, mas a verdade é que se assistiu a uma pequena revolta dos clubes de menor dimensão. Nesta ronda assistiram-se ainda a várias boas partidas quando as expectativas não eram tão elevadas, tendo os indicadores de regresso sido positivos, de uma maneira geral.

O fator casa não teve um grande peso, embora não tenha contrastado muito com outras rondas, e daqui ressalva-se o facto de o CD Santa Clara nem sequer ter vencido no seu próprio recinto. Os árbitros continuaram a insistir no apito, uma vez que houve apenas um jogo com menos de 30 faltas, mas existiu um aspeto em particular que marcou a semana de reinício da competição e que teve os guarda redes como protagonistas. De tão invulgar que foi, esta ronda pareceu estar amaldiçoada para alguns guardiões, que tiveram momentos menos felizes e aparentaram estar ainda em ‘modo quarentena’.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O tempo de paragem foi longo e o entrosamento perdeu-se, podendo-se percecionar que os jogos de preparação fazem falta antes da entrada numa competição oficial. Por ser uma posição específica e bastante importante no terreno de jogo, os donos da baliza estão mais expostos ao erro – e ele aconteceu em catadupa, numa sucessão invulgar e solidária entre colegas de setor.

Neste lote constam os nomes de Marchesin, Douglas, Max, Matheus, Fábio Szymonek, Helton Leite, Kieszek e Ricardo Ribeiro, que sofreram golos por erros individuais ou estiveram envolvidos em lances de pura infelicidade. Estes foram os vários guardiões desafortunados, sendo que apenas um conseguiu a vitória. Os erros acontecem a qualquer um, mas estes episódios consecutivos de infelicidade são anormais para uma jornada só e chamaram a atenção de todos aqueles que tenham estado minimamente atentos ao reatar da Liga.

Todos eles, com certeza, já garantiram pontos para as suas equipas e são nomes respeitados entre os postes do futebol português. São atletas de qualidade e com créditos firmados, que estarão prontos para responder à altura, tal como já o fizeram em muitas ocasiões anteriores. Contudo, ficaram ligados ao regresso do campeonato, que foi atípico não só pelas circunstâncias atuais, como também pelos sucessivos lances insólitos que se verificaram nas diversas balizas.

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.