- Advertisement -

O Braga de Abel Ferreira passa por uma temporada complicada, estando praticamente arredado da luta pelo título- o grande sonho de António Salvador – além de múltiplas derrotas contra os adversários diretos para o campeonato, falhou a chegada à final da Taça de Portugal e da Taça da Liga, além de uma participação paupérrima na Liga Europa.

Numa temporada em que os bracarenses voltam a ficar longe de vencer qualquer troféu e arriscam a não chegar ao pódio da Primeira Liga, várias decisões são questionadas à direção e equipa técnica do SC Braga, mas a mais estranha é mesmo o afastamento de Fábio Martins das escolhas de Abel Ferreira.

O extremo de 25 anos veio de uma temporada a bom nível nos arsenalistas, com cinco golos marcados em 27 jogos para o campeonato, sendo um desequilibrador importante quer a jogar de início, quer a sair do banco, prevendo-se uma temporada 2018/19 com Fábio Martins em destaque.

Fábio Martins tem sido completamente ignorado por Abel Ferreira, ainda não tendo jogado em 2019
Fonte: SC Braga

Porém, as oportunidades esta época mal apareceram, com presenças pontuais na equipa principal e apenas com dois jogos em que foi titular para o campeonato, além de ter jogado pela última vez em meados de dezembro e não sendo convocado para um jogo oficial desde janeiro.

Para tornar este afastamento de Fábio Martins ainda mais incompreensível, surgiram rumores no mercado de inverno de tentativas por parte do GD Chaves num regresso do extremo a Trás-os-Montes mas, após várias investidas, o negócio acabou por não acontecer. Assim o jogador ficou no Minho para treinar e não jogar, independentemente da performance dos colegas de equipa.

Fábio Martins provou, aquando do empréstimo ao Chaves, que é um jogador extremamente talentoso e de Primeira Liga e na temporada passada mostrou ter pedalada para uma equipa como o SC Braga. Hipotecar um talento como Fábio Martins pode muito bem ser uma das causas para a época aquém das expetativas dos arsenalistas.

Foto de Capa: SC Braga

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Kevin Keegan, antigo jogador e treinador inglês

Kevin Keegan morreu aos 75 anos. Antigo internacional inglês e treinador faleceu após batalha contra um cancro.

Rodrigo Mora comenta regresso de Cardoso Varela ao FC Porto: «De volta onde sempre pertenceste»

Rodrigo Mora não ficou indiferente ao regresso de Cardoso Varela ao FC Porto. «De volta onde sempre pertenceste», escreveu.

Rudi Garcia está de saída da Seleção da Bélgica e já reagiu

Rudi Garcia não vai continuar como selecionador da Bélgica. Contrato termina a 31 de julho de 2026 e não haverá renovação.

Braga empresta Amine El Ouazzani a clube da Ligue 1 e já é oficial

O Angers já oficializou a contratação de Amine El Ouazzani. Braga emprestou o avançado de 25 anos até ao final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Ibrahima Ba está de volta aos treinos do Famalicão

Ibrahima Ba já treina novamente no Famalicão. Transferência do defesa-central para o Estrasburgo de Hugo Oliveira caiu.

E se o Benfica não passar pelo St. Gallen? Eis o possível adversário dos encarnados

Se o Benfica for eliminado pelo St. Gallen, jogará a Conference League frente ao vencedor do duelo entre Sheriff e Maccabi Haifa.

O Olimpo do futebol: Rodri iguala registo de Messi e entra em lote restrito de vencedores do Mundial

Rodri alcançou um marco histórico no futebol mundial ao conquistar quatro grandes troféus, igualando apenas 7 lendas do desporto.