- Advertisement -

O Braga de Abel Ferreira passa por uma temporada complicada, estando praticamente arredado da luta pelo título- o grande sonho de António Salvador – além de múltiplas derrotas contra os adversários diretos para o campeonato, falhou a chegada à final da Taça de Portugal e da Taça da Liga, além de uma participação paupérrima na Liga Europa.

Numa temporada em que os bracarenses voltam a ficar longe de vencer qualquer troféu e arriscam a não chegar ao pódio da Primeira Liga, várias decisões são questionadas à direção e equipa técnica do SC Braga, mas a mais estranha é mesmo o afastamento de Fábio Martins das escolhas de Abel Ferreira.

O extremo de 25 anos veio de uma temporada a bom nível nos arsenalistas, com cinco golos marcados em 27 jogos para o campeonato, sendo um desequilibrador importante quer a jogar de início, quer a sair do banco, prevendo-se uma temporada 2018/19 com Fábio Martins em destaque.

Fábio Martins tem sido completamente ignorado por Abel Ferreira, ainda não tendo jogado em 2019
Fonte: SC Braga

Porém, as oportunidades esta época mal apareceram, com presenças pontuais na equipa principal e apenas com dois jogos em que foi titular para o campeonato, além de ter jogado pela última vez em meados de dezembro e não sendo convocado para um jogo oficial desde janeiro.

Para tornar este afastamento de Fábio Martins ainda mais incompreensível, surgiram rumores no mercado de inverno de tentativas por parte do GD Chaves num regresso do extremo a Trás-os-Montes mas, após várias investidas, o negócio acabou por não acontecer. Assim o jogador ficou no Minho para treinar e não jogar, independentemente da performance dos colegas de equipa.

Fábio Martins provou, aquando do empréstimo ao Chaves, que é um jogador extremamente talentoso e de Primeira Liga e na temporada passada mostrou ter pedalada para uma equipa como o SC Braga. Hipotecar um talento como Fábio Martins pode muito bem ser uma das causas para a época aquém das expetativas dos arsenalistas.

Foto de Capa: SC Braga

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Espanha bate Inglaterra para a Liga das Nações: eis os resultados

A Espanha foi ao terreno da Inglaterra vencer por 3-2 durante este sábado, num encontro da primeira jornada da Liga das Nações.

Real Madrid e Barcelona preparam-se para batalha: rivais espanhóis interessados em craque do Bayern Munique

O Real Madrid e o Barcelona estão interessados em garantir a contratação de Michael Olise, jogador do Bayern Munique.

Jakub Kaminski: «Quando o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski saiu lesionado do jogo entre a Polónia e a Bósnia e Herzegovina. O extremo vai regressar ao Benfica.

Jeremiah St. Juste revela que esteve perto do Bayern Munique deixa críticas: «Vais para Portugal e esquecem-se de ti»

Jeremiah St. Juste lamentou ter deixado de ser opção para a seleção dos Países Baixos, depois de se ter juntado ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

João Diogo Manteigas responde a Pedro Proença: «Só haverá paz quando se resolver o suspense com o Conselho de Arbitragem atual e o Benfica...

João Diogo Manteigas recorreu às redes sociais para fazer uma vasta crítica à arbitragem no futebol português e a Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Cassiano Klein abordou o Sporting x Benfica: «É sempre um jogo diferente»

Cassiano Klein falou este sábado com os jornalistas, de maneira a fazer a antevisão ao Sporting x Benfica em futsal.

Nuno Dias faz a antevisão ao Sporting x Benfica: «O nosso papel não é de orgulho por estarmos ali»

Nuno Dias já fez a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Benfica, relativo à fase regular da Primeira Liga de Futsal.