Os 5 jogadores orientais do campeonato português

    1.

    Shoya Nakajima- O extremo japonês é o nome mais sonante desta lista, sendo também o único que representa um dos “três grandes” do futebol nacional. Chegou ao nosso país proveniente do FC Tokyo em 2017 para representar o Portimonense SC, cedido por empréstimo. Dez golos e 13 assistências na época de estreia na primeira liga tornaram-no numa das figuras do nosso campeonato, acabando por permanecer no clube algarvio a título definitivo. Em 2018/19 apenas realizou meia época em Portugal, mudando-se para o Al Duhail SC do Qatar a troco de uns surpreendentes 35 milhões de euros.

    Nakajima não encantou e regressou a Portugal na época transata para representar o FC Porto, numa transferência a rondar os 12 milhões de euros.  Apesar da utilização regular, o jogador japonês não convenceu totalmente o treinador nem a massa associativa, mas ainda está ligado contratualmente aos “dragões”. É internacional pela principal seleção do Japão, que representou por 19 ocasiões, nas quais apontou cinco golos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Diogo Mimoso Ferreira
    Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.