Anterior1 de 2Próximo

É caso para dizer: há neve na Serra! Numa Segunda Liga repleta de “tubarões”, ansiosos por regressar o mais rápido possível aos palcos da Primeira Liga, é no distrito de Castelo Branco, na pequena e acolhedora cidade da Covilhã, que mora o líder isolado do campeonato. Os serranos contam com cinco vitórias e apenas uma derrota nestas primeiras seis jornadas. Vem daí conhecer o SC Covilhã!

Começo precisamente pelo novo comandante dos “Leões” da Serra: Ricardo Soares. O treinador felgueirense de 44 anos é já um nome bem conhecido entre os técnicos da Segunda Liga tendo estado inclusivamente no escalão principal do futebol português por duas ocasiões, embora sem grande sucesso em termos pessoais.

Ao serviço do GD Chaves, em 2016/17, substituiu a meio da temporada Jorge Simão, que havia saído para o SC Braga. Apesar da temporada estável dos flavienses, Ricardo Soares alcançou apenas seis vitórias em 23 jogos realizados, tendo saído no final dessa mesma temporada para o CD Aves. Regressados à Primeira Liga, a época não começou bem para Ricardo Soares, que saiu do comando técnico dos avenses ao final de apenas nove jogos. Não parou. Coimbra foi o seu destino, onde abraçou o projeto de subida da Académica OAF e em que lutou até às últimas jornadas pelo regresso da briosa ao convívio dos grandes do futebol nacional.

Após uma temporada em branco, sem orientar nenhum clube, Ricardo Soares voltou ao ativo para orientar este SC Covilhã e tem tido muito sucesso. Seis jogos, cinco vitórias e apenas uma derrota num campeonato tão competitivo e imprevisível como é o da Segunda Liga. Se juntarmos isto ao facto de os Serranos estarem na fase de grupos da Allianz Cup após derrotarem o primodivisionário FC Famalicão por 2-0, o foco neste excelente arranque é ainda mais evidente. O bom futebol praticado e a dinâmica de vitória que o Covilhã tem vindo a construir estão perfeitamente aliados à competência e à capacidade estratégica que sempre reconheci em Ricardo Soares. Os “Leões” da Serra.

Ricardo Soares é o timoneiro dos Leões da Serra
Fonte: SC Covilhã
Anterior1 de 2Próximo

Comentários