Nos últimos dias a possível transferência de Paulinho do SC Braga para o Sporting CP tem sido (uma vez mais) tema quente na actualidade do futebol português. Segundo os rumores da imprensa desportiva, o Sporting CP terá apresentado uma nova proposta para aquisição do ponta-de-lança português, de 28 anos, pelo valor global de 15 milhões de euros.

Em termos muitos objectivos, é muito seguro afirmar que Paulinho deixará a pedreira rumo a Alvalade tendo em consideração os interesses das partes envolvidas – Sporting CP, SC Braga e o próprio jogador.

Anúncio Publicitário

OS BRACARENSES TENTAM AVANÇAR PARA A PRÓXIMA FASE DA TAÇA DE PORTUGAL E PAULINHO DEVE SER OPÇÃO! SERÁ QUE A TURMA DE CARLOS CARVALHAL VAI VENCER? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Para os Leões, que lutam para manter o primeiro lugar, parece óbvio que Paulinho vem alargar o leque de soluções no seu eixo ofensivo até agora entregue a Sporar, que não tem sido feliz na eficácia, e ao jovem talentoso Tiago Tomás- Ora Paulinho é considerado por muitos o melhor ponta-de-lança da liga portuguesa pelo que certamente trará para a formação leonina uma qualidade de “consumo imediato” que se traduz em fazer golos.

Por seu turno, o clube minhoto encontra em Paulinho a oportunidade para um encaixe financeiro significativo, dado que o último grande negócio que fez foi o de Trincão que rumou para Barcelona e, ainda assim, nem recebeu a totalidade do valor dessa transferência o que na altura originou descontentamento entre os seus adeptos. 15 milhões de euros por um jogador de 28 anos é um valor irrecusável para um clube da dimensão do SC Braga que precisa de gerar receita e certamente não verá tão cedo uma proposta tão inflacionada por outro jogador seu.

Paulinho não foi opção inicial na final da Taça da Liga
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Por fim, o próprio Paulinho terá todo o interesse em integrar o Sporting CP, desde logo e mais não seja pela razão de poder representar um grande do futebol português. Depois, Paulinho vai auferir um maior salário e terá mais condições para se afirmar durante a época e, por conseguinte, conseguir um passaporte na Selecção Portuguesa para o Campeonato da Europa.

Na minha opinião, enquanto Sportinguista parece-me que o Sporting CP está, desde há muito tempo, hipnotizado por Paulinho: custa-me a acreditar que não haja melhores soluções que o avançado de 28 anos e por valores menos onerosos. Reconheço, todavia, que Paulinho é um avançado com crédito garantido e que fará a diferença de imediato.

De outra sorte, e tendo em consideração o recente episódio passado na final da Taça da Liga em que o presidente do SC Braga vociferou em biquinhos de pés o seu rancoroso mau-perder e palavras de ódio ao Sporting CP, bem como outros episódios anteriores, entendo que os Leões deveriam abster-se de fazer quaisquer negócios com o clube minhoto e que lhes favoreça. É certo que Rúben Amorim veio directamente do SC Braga para o Sporting CP, mas tal não foi propriamente um negócio mas sim o accionamento de uma cláusula de rescisão, um all-in da Administração Varandas que até ao momento tem sido uma aposta ganha.

Por fim, com a eventual chegada de Paulinho ao Sporting CP, temo que Tiago Tomás perca espaço no onze titular leonino, o que é pena dada a evolução enorme que o jovem avançado da cantera leonina tem demonstrado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome