Play-offs | O Plano “P” de Pedro Proença

Quem haveria de dizer que algo deste género poderia mudar (quase) por completo as nossas vidas? Assim, sem prévio aviso (ou talvez não), vimo-nos privados de muitas das nossas habituais ‘monotonias’ diárias. E com elas, o nosso tão amado desporto-rei. Que saudades! Agora que o Futebol está parado, a ideia de fazer as dez jornadas que ainda faltam da Primeira Liga parece-me impossível de concretizar. Assim sendo, deixo-vos aqui o Plano P: o Plano de Pedro Proença para resolver o nosso Campeonato nos Play-Offs.

Na luta pela descida existirão duas meias-finais entre os quatro últimos da classificação. Estas terão duas mãos, e caso as equipas empatem em pontos e em Goal avarege, haverá um terceiro jogo que será disputado na casa da equipa melhor classificada aquando da paragem do Campeonato.

Pedro Proença apresentou a possibilidade de haver Play-Offs no que resta do campeonato
Fonte: FPF

Desta forma, teremos um CD Aves x CS Marítimo e um Portimonense SC x FC Paços de Ferreira na primeira mão das meias-finais. Depois haverá a segunda volta e caso necessário um terceiro jogo, na Madeira e em Paços de Ferreira. Por fim, existirá um jogo entre os vencedores para decidir quem fica em 14.º e 15.º Lugar e um para decidir quem desce para penúltimo e último lugar.

Na Luta pelo sétimo lugar, existirão oito equipas, num género de quartos de final, meias-finais e final. Assim, o sétimo classificado jogará com o 14.º, o oitavo com o 13.º, o nono com o 12.º e o 10.º com o 11.º. Teremos assim o FC Famalicão x CD Tondela, o Moreirense FC x Belenenses SAD, o Gil Vicente FC x Vitória FC e o CD Santa Clara x Boavista FC.

Estes jogos serão jogados a um só jogo, na casa dos melhores classificados, seguindo para as meias-finais os vencedores que jogarão a duas mãos, num sorteio aberto. E depois os vencedores jogarão num só jogo pelo sétimo lugar. Quem perder nas meias jogará pelo nono posto. As quatro equipas eliminadas nos ‘quartos de final’ farão o mesmo percurso, mas com vista ao 11.º lugar.

Na luta pela Europa e pelo terceito lugar do Campeonato, teremos os jogos: SC Braga x Vitória SC e Sporting CP x Rio Ave FC. Estes jogos serão também jogados a duas mãos, sendo que o segundo jogo será jogado no estádio do Braga e do Sporting. Depois jogar-se-á uma final também a duas mãos tanto para o terceiro lugar, como para o quinto. Um sorteio ditará em que estádio se jogará primeiro.

Por fim, o título nacional, será encontrado entre o FC Porto e o SL Benfica. O campeão nacional será encontrado num mini campeonato entre os dois. Serão disputados dois jogos na luz e dois no dragão. O FC Porto começará e acabará esta série, fruto de estar actualmente na liderança. Se no final do quarto jogo as equipas somarem o mesmo número de pontos e golos, jogar-se-à um prolongamento e, se houver necessidade, iremos para as grandes penalidades. O golo fora ou em casa não terá aqui qualquer supremacia sobre os golos caseiros nestes Play-Offs.

 

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.

Francisco Conceição recusou proposta que renderia 35 milhões de euros ao FC Porto

Francisco Conceição não aceitou rumar ao RB Leipzig. Extremo português recusou proposta que agradava ao FC Porto.

FC Porto afasta-se de defesa central devido aos valores da transferência e do salário

O FC Porto desistiu da contratação de Josip Sutalo. Preço da transferência e valores do salário justificam saída da corrida.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles esquece Darwin Núñez e fecha novo avançado por 35 milhões de euros

O Nápoles já fechou o acordo para a contratação de Lorenzo Lucca. Com a chegada do avançado, Darwin Núñez não rumará aos italianos.

André Villas-Boas faz exigência a Francisco Conceição para permitir saída para a Juventus

André Villas-Boas já tomou uma posição quanto à transferência de Francisco Conceição para a Juventus. Decisão é do jogador.

Tour de France #1: O mundo ainda não é de Pogacar

Surpreendendo um total de zero pessoas, Tadej Pogacar foi...