Regressar para vingar

    Com Douglas em final de empréstimo, as laterais benfiquistas contam com dois reforços, Yuri e Ebuehi, para além de André Almeida. A dúvida reside em Alex Grimaldo. O lateral espanhol tem mercado e só através de uma eventual saída é que Marcelo Hermes, emprestado aos brasileiros do Cruzeiro EC, pode aspirar a uma nova oportunidade no plantel.

    Matheus Pereira ambiciona alcançar o onze leonino depois de uma época interessante em Chaves
    Fonte: GD Chaves

    A época leonina termina da forma mais confusa possível. Neste momento, a única certeza é de que haverá novo treinador. A dúvida persiste quanto ao presidente e aos atletas que continuarão no plantel e aos que avançarão com rescisões, à semelhança de Rui Patrício e Daniel Podence. Fruto destas dúvidas e num cenário onde mais atletas saíssem de Alvalade, destacam-se vários atletas emprestados para colmatar todas essas ausências. São eles Matheus Pereira, Carlos Mané e Francisco Geraldes.

    Matheus Pereira realizou uma excelente época ao serviço do GD Chaves, apontando oito golos em 30 jogos. É um número considerável de jogos para promover a aprendizagem necessária para que o jovem brasileiro preencha uma vaga no ataque verde e branco. Numa situação contrária está Carlos Mané.

    O português emprestado ao VfB Stuttgart sofreu uma lesão na coxa direita que o tem privado de evoluir e tem percorrido um longo caminho de recuperação. Uma vez restabelecido, o extremo pode almejar um lugar no plantel verde e branco. Ator de uma época interessante em Vila do Conde e um dos responsáveis pelo excelente futebol praticado pelo Rio Ave FC de Miguel Cardoso, “Chico” Geraldes realizou 38 jogos e marcou quatro golos, assistindo os colegas por 11 vezes. À semelhança do percurso de Adrien Silva, afigura-se um regresso de Geraldes à casa de partida para comandar o meio campo leonino.

    Foto de Capa: Bola na Rede

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Pires Gonçalves
    Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.