SC Braga 3-3 Wolverhampton Wanderers FC: Recuperação garante apuramento para os minhotos

- Advertisement -

Numa noite de inverno, reunimo-nos no Estádio Municipal de Braga, para a quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa, onde o SC Braga mede forças com os “lobos” de Wolverhampton, numa luta entre o primeiro lugar do Grupo K.

No frente a frente de dois treinadores portugueses, o treinador do SC Braga, Ricardo Sá Pinto, não faz qualquer tipo de alteração no onze inicial, em relação ao último jogo europeu, com o Besiktas. Já Nuno Espírito Santo, aposta num onze com mudanças, pondo a jogo Diogo Jota, Jonny e Romain Saiss.

Num início de primeira parte bastante equilibrado entre as duas equipas, nem se pensaria que André Horta construísse a vantagem para o SC Braga aos 6’, de uma forma tão magnífica.

No entanto, num lance de cabeça de R. Jiménez, essa vantagem era destruída. 1-1 para ambos, tudo em aberto.

O jogo continuava equilibrado, até aos 30’, quando a defesa do SC Braga leva um abanão completo: com golos de M. Doherty aos 34’, e logo a seguir, Traoré assegura a vantagem, exclamando o 3-1 para a equipa inglesa ao intervalo.

Na segunda parte, o SC Braga parece ter acordado: Com a entrada de Wilson Eduardo em campo, os guerreiros mostraram um jogo mais consistente e, com o pé de Paulinho, reduz-se a desvantagem para o 3-2.

E, para provar esta teoria, os minhotos conseguem dar a volta ao resultado: numa jogada encabeçada por um pontapé de canto, Fransérgio é feliz e, aos 79’, consegue o empate à equipa portuguesa. Está feito o 3-3, que viria a ser o resultado final do jogo.

Assim, com o empate, para além de ainda se manter no primeiro lugar do grupo, o SC Braga apura-se para os dezasseis avos de final.

Mas que jornada incrível do SC Braga na Europa. Apesar de não ter sido o resultado perfeito, os minhotos dão hoje mais uma prova do incrível momento da equipa portuguesa nas competições europeias.

ONZES INICIAIS

SC Braga – Eduardo (GR), N. Sequeira, Wallace (W. Eduardo 57’), A. Horta, Paulinho (P. Santos 86’) R. Horta, (R. Fonte 73’), Fransérgio, B. Viana, R. Estágio, J. Palhinha, Galeno.

Wolverhampton Wanderers FC – R. Patrício (GR), M. Doherty, R. Neves, R. Jiménez (P. Neto 69’) C. Coady, D. Jota (Cutrone 80’) Jonny, R. Saiss, J. Moutinho, L. Dendoncker, A. Traoré (R. Vinagre 74’).

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi lançado por José Mourinho no Real Madrid e admite agora: «Eu sou do Atlético de Madrid»

Álvaro Morata já representou o Real Madrid, mas afirma que o Atlético de Madrid é o seu clube de coração. O avançado espanhol falou na semana em que há dérbi de Madrid.

João Cancelo relata momento frente ao Racing Santander: «Foi o melhor golo da minha carreira»

João Cancelo brilhou na goleada do Barcelona e apontou aquele que considera ser o melhor golo da carreira.

Suécia anuncia lista de convocados para os primeiros jogos na Liga das Nações

A seleção da Suécia anunciou os convocados para os quatro jogos da Liga das Nações. A lista conta com três jogadores que jogam ou já jogaram em Portugal.

Tiago Gabriel assina novo contrato e compromete-se com o Lecce até 2030

Tiago Gabriel tem sido um dos destaques do Lecce esta temporada. Clube italiano anunciou a renovação de contrato do defesa-central até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Arnaud Bodart deixa o Lille e assina pelo Le Havre

O Lille anunciou a saída de Arnaud Bodart. O guarda-redes de 28 anos assinou contrato com o Le Havre, a custo zero.

Diego Forlán anuncia a sua primeira convocatória como selecionador do Uruguai e Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo estão entre os eleitos

Diego Forlán anunciou a sua primeira convocatória como selecionador do Uruguai. Rodrigo Zalazar, Maxi Araújo e Darwin Nuñez estão na lista.

Amir Murillo revela conflito com Roberto De Zerbi: «Tive um problema»

Amir Murillo recordou a saída do Marselha e não poupou Roberto De Zerbi, garantindo que se sentiu desrespeitado pelo treinador italiano.