SC Braga campeão – Uma conclusão à medida da ambição?

- Advertisement -

O SC Braga tem-nos habituado, num passado recente, a intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros da Primeira Liga.

No entanto, e tal como foi dito por António Salvador, presidente dos Guerreiros do Minho, aquando da sua tomada de posse, o clube “quer mais”, não obstante “o que conseguiu ao longo dos últimos anos”. Assim sendo, esse “mais” a que o responsável máximo dos Arsenalistas se refere poderá passar por uma conquista do título de campeão nacional no curto prazo, pese embora a difícil tarefa que é ombrear com qualquer um dos designados “três grandes” (FC Porto; SL Benfica e Sporting CP), clubes que dispõem de outra dimensão financeira. Para se ter uma ideia, note-se, por exemplo que, à data em que escrevo (3 de agosto de 2018), o valor de mercado do atual plantel bracarense é inferior em cerca de duas vezes ao do registado pelo Sporting CP, o “grande” com menor valor monetário no referido capítulo.

Todavia, o crescimento sustentado vivido no decorrer da última década (período durante o qual o SC Braga venceu três dos cinco títulos que compõem o seu palmarés), assim o exige. Obriga a que se dê um passo em frente naquilo que é o decurso normal de um processo evolutivo.

Uma evolução sentida ao nível:

– das infraestruturas:

Cidade Desportiva dos Guerreiros do Minho
Fonte: SC Braga

Com o intuito de capacitar ainda mais o SC Braga, a atual Direção entendeu iniciar (a obra apenas ficará concluída em 2019) a construção da Cidade Desportiva, um complexo que integra um Centro de Formação (já em funcionamento), que congrega toda a logística  das atividades dos escalões jovens, e prevê, ainda, a edificação de um Pavilhão Multiusos, que, para além da vertente desportiva, se destinará às áreas administrativa e comercial.

– do reforço orçamental:

Embora muito distante dos valores exibidos pelos três principais candidatos à conquista do título (FC Porto; SL Benfica e Sporting CP), assistiu-se a um incremento no que respeita às verbas disponibilizadas para financiar toda a atividade da equipa profissional de futebol bracarense, na medida em que o orçamento relativo à temporada 2018/2019 se situa nos 16 milhões de euros, um valor histórico por ser o mais elevado alguma vez apresentado pelo SC Braga, o que traduz, desde logo, o reforço da ambição e a convicção dos responsáveis Arsenalistas em alcançar feitos maiores.

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.