Cabeçalho Futebol Nacional

Está dado o pontapé de saída na pré-época, com o arranque dos trabalhos do SC Braga. Os minhotos foram mesmo a primeira equipa da liga portuguesa a regressar de férias, a pouco mais de um mês do primeiro jogo oficial, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

É precisamente devido à participação precoce na fase de acesso à prova europeia, programada para 27 de Julho, que os bracarenses anteciparam o início da pré-temporada, que acontece quatro semanas depois do último jogo para o campeonato, contra o CD Tondela. O pouco tempo de descanso e o regresso que acontece mais cedo do que o habitual poderão resultar, contudo, numa série de dificuldades, numa época mais longa e sobrecarregada, pelo que a direção do Braga tratou atempadamente de montar um plantel que garanta uma cobertura eficaz para todas as frentes.

Anúncio Publicitário
Abel Ferreira, de 38 anos, assume em definitivo o comando da equipa principal do SC Braga Fonte: SC Braga
Abel Ferreira, de 38 anos, assume em definitivo o comando da equipa principal do SC Braga
Fonte: SC Braga

Abel Ferreira, de 38 anos, assume em definitivo o comando da equipa principal do SC Braga – Fonte: SC Braga

Ao todo, apresentaram-se nesta primeira semana de trabalho 29 jogadores, sendo certo, contudo, que nem todos farão parte do grupo com que Abel Ferreira atacará a nova temporada. Assim, o antigo treinador da equipa B dos “arsenalistas” contou já com os seguintes jogadores: os guarda-redes Matheus, Tiago Sá, Tiago Pereira e Marafona; os defesas Anthony D´Alberto, Ricardo Esgaio, Marcelo Goiano, Lucas Cunha, Artur Jorge, Rosić, Raúl Silva, Ricardo Ferreira, Jefferson e Sequeira; os médios Assis, Mauro, Joca, Bruno Jordão, Fransérgio, Didi, Gamboa, Fábio Martins, Pedro Santos e Pedro Neto; e os avançados Wilson Eduardo, Paulinho, Stojiljković, Rui Fonte, Dyego Sousa e Hassan.