SC Braga: Um passo atrás no caminho dos grandes

    Neste momento, o Braga encontra-se sob o comando de Abel Ferreira, homem que fez um bom trabalho na equipa B do clube. No campeonato, o Braga já sabe que não poderá alcançar melhor do que um quinto lugar sendo que a hipótese de ser ultrapassado pelo Marítimo ainda não está eliminada. António Salvador, apostou de novo, num homem jovem que pode vir a catapultar o Braga para outros níveis. Abel Ferreira, na equipa B, demonstrou ser um homem competente. Lançou vários jovens de qualidade e fez um campeonato tranquilo. No que toca ao seu estilo de jogo, é um treinador algo parecido a Jorge Simão. Defensivamente competente e ofensivamente coloca o seu foco nas transições rápidas.

    Abel Ferreira é o rosto do novo projeto bracarense para a próxima temporada Fonte: SC Braga
    Abel Ferreira é o rosto do novo projeto bracarense para a próxima temporada
    Fonte: SC Braga

    Para a próxima temporada, espera-se um Braga de novo na luta pelos lugares cimeiros mas, desta vez, com maior tranquilidade. Uma equipa que faça jus à cidade e que defenda o ideal dos guerreiros do Minho, uma equipa competente defensivamente e com qualidade nas transições. Espera-se também um Braga mais jovem. Algo que muita gente tem ignorado é que a formação do Braga se tem tornado cada vez mais forte, sendo até prevista a construção de um centro de treinos e de formação na cidade dos arcebispos.

    O Braga conta nos seus quadros com vários jovens que merecem muita atenção, desde: Bruno Xadas, médio centro com veia goleadora, que fez uma brilhante temporada na equipa B e que estará no Mundial de Sub-20 na Coreia,  Bruno Wilson, central com formação no Sporting e que esteve também em destaque na equipa B do clube, passando por  João Gamboa, médio defensivo que tem vindo a alcançar o seu espaço na equipa principal e  a nova jóia da coroa arsenalista, Pedro Neto, avançado de 17 anos que já tem uma cláusula de 20 milhões de euros e que promete vir a chegar à equipa principal nos próximos tempos. Na próxima temporada, o objectivo do clube deverá passar por uma aproximação aos três grandes, para além disso, espera-se que o clube faça uma campanha mais condizente com o seu passado recente  na Europa, sendo que as Taças (que o Braga já conta no seu currículo), também não deverão ficar para trás.

    O futebol português para além dos três grandes, precisa de um Braga forte, capaz de fazer frente a tudo e todos, capaz de fazer frente aos outros clubes europeus. Vejamos que guerreiros do Minho teremos na próxima temporada.

    Foto de Capa: SC Braga

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Emanuel Melo
    Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
    O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.