Tribuna VIP: Como seria viver num mundo encantado?

    TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

    Imaginem este cenário. E não se esqueçam da palavra-chave: imaginem.

    Recuamos até ao início de maio. Estamos em fase decisiva do campeonato. O Sporting é líder, mas ainda não ganhou o campeonato. A luta nos restantes lugares é intensa. FC Porto e Benfica perseguem os leões. O SC Braga surge um pouco atrás, logo seguido do Paços de Ferreira.

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Surge uma notícia de última hora. Rúben Amorim é o novo selecionador português! A pensar já na próxima época, e em questão de dias, Frederico Varandas contrata, nada mais nada menos do que Sérgio Conceição, o treinador do maior rival nessa época. Mas ninguém cria qualquer polémica. Porque, claro, Sérgio Conceição nunca iria perder de propósito. Nos poucos jogos que faltariam, tentaria vencê-los e, quem sabe, roubar o título ao favorito Sporting.

    Enquanto isto acontece, Luís Filipe Vieira também não está satisfeito com os resultados de Jorge Jesus e decide anunciar a saída do técnico no final do ano. O sucessor será Pepa, treinador do Paços de Ferreira, que nessa mesma altura está a apenas três pontos de diferença do Benfica. Mas ninguém cria polémicas. Porque, claro, Pepa nunca iria perder de propósito. Nos poucos jogos que faltariam, tentaria vencê-los e, quem sabe, ultrapassar o superior Benfica.

    E além de tudo isto, a fazer uma época acima das expetativas, António Salvador também decide anunciar a rescisão de contrato de Carlos Carvalhal no final da época, embora não anuncie quem será o substituto. Mas ninguém cria polémicas. Porque, claro, Carvalhal nunca iria perder de propósito. Nos poucos jogos que faltariam, tentaria vencê-los e, quem sabe, ultrapassar os três grandes ou, pelo menos, manter a vantagem para o Paços de Ferreira.

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Bom, vocês percebem. Que salganhada que para aqui vai. Os debates televisivos que não iriam existir. A desconfiança dos adeptos. Os dirigentes, esses todos poderosos, a fazerem os seus famosos juízos de valor.

    Agora, vamos fazer um pequeno jogo. Vamos pegar nessa história escrita em cima, (completamente inventada, atenção!) e substituir nomes:

    Sporting CP e Rúben Amorim = FC Bayern Munique e Hansi Flick

    FC Porto e Sérgio Conceição = RB Leipzig e Julian Nagelsmann

    SL Benfica e  Jorge Jesus = BVB Dortmund e Edin Terzic

    FC Paços de Ferreira e Pepa = Borussia Monchengladbach e Marco Rose

    SC Braga e Carlos Carvalhal = Eintracht Frankfurt e Adi Hutter

    E já está. Como por magia. Não é que a história (completamente inventada, atenção!) afinal se tornou realidade. Que bom seria podermos vivê-la aqui, não é?

    Artigo de opinião de Ricardo Rampazzo,
    narrador ELEVEN

    Artigo revisto por Joana Mendes


    TIP BET.PT – APOSTA AQUI

    A FINAL DA TAÇA ESTÁ A CHEGAR E HÁ JOGO GRANDE ENTRE SL BENFICA E SC BRAGA. EM QUEM APOSTAS? SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Maine Celtics de Neemias Queta perdem na final da G-League

    Os Maine Celtics perderam com o Oklahoma City Blue...

    5 bolas de futebol icónicas

    Tal como o próprio desporto, as bolas de futebol...

    Está na altura de Amorim dar o salto na sua carreira?

    Rúben Amorim é, por esta altura, o melhor treinador...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.