📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória SC 4-0 AS Jeunesse Esch : A fome que deu em fartura

- Advertisement -

Contra os frágeis luxemburgueses do AS Jeunesse Esch, a formação vimaranense cumpriu o esperado, com duas exibições sólidas, sem comprometer, e agora “apanha” com o FK Ventspils, da Letónia, na 3ª Pré-Eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Neste segundo jogo, disputado no D. Afonso Henriques, o domínio do Vitória SC foi evidente durante todo o jogo, com o resultado expressivo a espelhar aquilo que se passou em campo.

Ivo Vieira optou por colocar um lateral com mais propensão para o ataque, com Sacko – no lugar de Victor Garcia –, e Pedro “Pêpê” Rodrigues, médio proveniente do SL Benfica e com quem o treinador já tinha trabalhado durante o seu tempo no Estoril Praia SAD. Já o Jeunesse apresentou-se em Guimarães com uma troca de avançados: os substitutos do primeiro jogo foram os titulares do segundo, Arslan e Makota.

Como seria de esperar, os primeiros 45 minutos ficaram marcados por um domínio total do Vitória Sport Clube, mais intenso entre os 10 e os 20 minutos, e depois entre os 30 e os 35, com oportunidades suficientes para deixar, ao intervalo, um resultado mais dilatado do que aquele que se registava no marcador: 1-0. Aos 14 minutos, Rafa Soares cobrou de forma exímia um livre lateral direto para a cabeça de Tapsoba: o central que na primeira mão foi o jogador mais perigoso dos vimaranenses.

Com muitas dificuldades para sair em construção – na verdade, até em contra-ataque foi difícil sair a jogar com qualidade – o Jeunesse manteve sempre o seu bloco baixo e foi tentando sacudir a pressão do Vitória SC. Rochinha esteve em destaque, com duas hipóteses claras tiradas pela defesa da equipa luxemburguesa já na linha de golo.

A segunda parte do jogo começou no mesmo tom que a primeira: com o Vitória por cima, sempre com mais bola… Mas faltava aquilo que os adeptos gostam: os golos.

Aos 60 minutos, Ivo mostrava que queria mais, ao retirar Al Musrati, o seu médio mais defensivo, e colocando em jogo João Carlos Teixeira, o mais criativo. Logo a seguir, com a equipa mais balanceada para a frente, “Pêpê” Rodrigues – um dos mais inconformados – assistiu Alexandre Guedes que depois de um belo trabalho na área, rematou colocado ao poste mais distante, fazendo um golo de belo efeito.

A equipa da cidade berço teve mais algumas oportunidades a seguir ao 2-0, tendo conseguido mesmo aumentar a vantagem para três bolas através de um penalty – que não deixou margem para dúvidas, cometido sobre João Correia –, batido aos 86 minutos, por Tapsoba, que bisou no encontro. Guarda-redes para um lado, esférico para o outro – como mandam as regras.

Até ao final do encontro, o Vitória SC nunca deixou de ser uma formação ambiciosa e aos 90+3, viu essa postura recompensar. João Carlos Teixeira, depois de uma fabulosa jogada de Davidson na ala, só teve de encostar para o fundo das redes, fazendo 4-0 e dando justiça a uma eliminatória muitíssimo desequilibrada.

Deste jogo convém ressalvar ainda a fantástica massa adepta vitoriana, incansável no apoio aos jogadores que empurrou a equipa para um resultado mais expressivo. Para além disso, uma nota para o Ventspils, equipa letã que é mais competente (na teoria) que o Jeunesse, mas que continua a ser acessível para o Vitória Sport Clube, rumo ao objetivo de estar na fase de grupos da Liga Europa.

O Vitória venceu a 2.ª mão frente ao AS Jeunesse por 4-0
Fonte: Vitória SC

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

AS Jeunesse Esch: Kevin Sommer, Medy Meddour, Milos Todorovic, Alessandro Fiorani, Emmanuel Lapierre, Sogbo Kouame (68m Klica), Johannes Steinbach, Luca Duriatti (68m David de Sousa), Arsene Menessou, Yannick Makota e Arslan Mehmet (76m Deidda).

Vitória SC: Miguel Silva, Sacko, Pedro Henrique, Tapsoba, Rafa Soares, Joseph Amoah, Al Musrati (60m João Carlos Teixeira), “Pêpê” Rodrigues, Rochinha (70m João Correia), Guedes (83m João Pedro) e Davidson.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.