Futebol Distrital | Líderes aos tropeções no Centro e em Setúbal

 

Lisboa e Vale do Tejo e Setúbal

AF Setúbal

A quarta jornada foi sinónimo de tropeção para o duo da frente. O histórico Barreirense cedeu na segunda parte em Alcochete frente à equipa local (2-2), depois de ir para o intervalo a ganhar por 1-2.

Tal como o emblema do Barreiro, o Comércio e Indústria perdeu os primeiros pontos na competição na visita ao Monte da Caparica (1-1) que se estreou a pontuar, mantendo-se nos lugares de descida à Segunda Divisão da AF Setúbal.

Aos dois da frente juntou-se ao Vasco da Gama Sines que logrou uma vitória difícil na Baixa da Banheira perante o União Banheirense por 3-4 com um hattrick de Daniel Direito e depois de ter estado a ganhar por três a zero. Em declarações à Rádio Sines, o treinador do Vasco da Gama, Paulo Silva, destacou que “o que importa é ter feito mais três pontos na nossa caminhada que é a manutenção, o nosso grande objetivo“.

 

AF Santarém

No Ribatejo, já não há equipa só com vitórias na Primeira Divisão. O Fazendense não conseguiu vencer na visita ao SL Cartaxo (2-2) e não só deixou de ser a única equipa sem sofrer golos como perdeu a liderança isolada. O Amiense estreou-se a vencer fora de casa em Mação (2-3) e igualou em termos pontuais a formação de Fazendas de Almeirim.

De salientar que o primeiro lugar dá a subida ao Campeonato de Portugal, enquanto o segundo garante a presença na primeira eliminatória da Taça de Portugal na próxima época.

 

AF Lisboa

Na capital, o Alta de Lisboa conquistou uma vitória pela margem mínima no terreno do lanterna vermelha da Primeira Divisão, o Coutada (0-1) que continua sem conseguir pontuar.

A equipa conta com três vitórias em três jogos e está no segundo lugar a um ponto do Ericeirense que, pelo mesmo resultado superou o Atlético Povoense na quarta jornada da competição. Também com nove pontos, porém já com uma derrota, o Oeiras venceu como visitante o Olivais e Moscavide por 2-1.

De referir que o Alta de Lisboa tem um jogo em atraso frente ao Oriental em virtude da sua participação na Taça de Portugal. O emblema histórico do Bairro lisboeta de Marvila só tem uma vitória e dois empates na competição distrital, mas ainda está na Prova Rainha do Futebol Português.

Clube Oriental Lisboa Distrital
Fonte: Clube Oriental Lisboa

Depois de ter eliminado o Madalena da AF Horta dos Açores e o Paredes da Liga 3, o terceiro classificado na competição distrital da época passada vai à Beira Alta defrontar o Académico de Viseu a contar para a Terceira Eliminatória da Taça já no próximo fim de semana.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.

Luís Filipe Vieira e a continuidade de Bruno Lage no Benfica: «Ele sabe que está sujeito a resultados»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

Luís Filipe Vieira e o Benfica District: «São as mesmas imagens que esses arquitetos fizeram para nós em 2019»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

Luís Filipe Vieira e a transferência de João Felix: «Um jogador que sai do Benfica, para mim, só podia regressar se tivesse 31 ou...

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira sobre Sérgio Conceição no Benfica: «Não posso lançar um nome para testar as reações dos benfiquistas»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

Luís Filipe Vieira arrasa Pedro Proença: «Chegou a aliciar-me para tentar demover determinado candidato a não se candidatar»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, teceu profundas críticas a Pedro Proença, presidente da FPF.

Quando o futebol deixa de ser nosso: A ascensão dos multi-club ownerships

Num mundo onde tudo pode ser comprado, o futebol corre o risco de deixar de ser de quem o vive para ser apenas de quem quer lucrar com ele