Futebol Distrital | Líderes aos tropeções no Centro e em Setúbal

    Norte

    AF Vila Real

    À quarta jornada, houve duelo entre as duas equipas líderes do Campeonato. Em Santa Marta de Penaguião, o conjunto local recebeu o SC Vila Real e sofreu o primeiro desaire (0-2). A equipa treinada por Luisinho (antigo jogador do Benfica, Deportivo de La Coruña, Huesca, entre outros) fez o primeiro tento ainda na primeira parte por André Azevedo e confirmou a vitória por Simãozinho já na etapa complementar.

    A formação da sede do concelho segue na primeira posição que dá acesso à subida ao Campeonato de Portugal, mas tem o Abranches a um ponto e o Mondinense a dois que venceram na ronda no seu reduto frente ao Mesão Frio (2-0) e o FC Fontelas (1-0).

    AF Viana do Castelo

    No Alto Minho, a ADC Correlhã está a surpreender ao ter garantido a quarta vitória no mesmo número de jornadas após vencer fora a AD Chafé (0-4).

    Ainda sem golos sofridos, a formação de Ponte de Lima está em igualdade pontual na liderança com o Limianos que desceu do Campeonato de Portugal e o Atlético dos Arcos que perdeu a Finalíssima para apurar o Campeão Distrital na época passada.

    AF Porto

    No distrito portuense, um clube com história nas competições nacionais, o Marco 09, mantém-se invicto ao vencer por 2-1 o Aliança de Gandra, na sexta jornada da Série 2 da Divisão de Elite Pro-Nacional. Os golos da vitória foram feitos por João Rafael e Gildo, reforço do Felgueiras da Liga 3 e que regressou à equipa de Marco de Canavezes onde se tinha destacado.

    As duas melhores equipas de cada série seguem para a fase de apuramento de campeão.

    AF Bragança

    Ainda só com duas jornadas disputadas e com alguns jogos adiados, destaque para a vitória robusta do Rebordelo frente ao Africanos Bragança (6-2) e a triunfo suado do Minas Argozelo contra o FC Vinhais (2-1).

    As duas equipas vitoriosas partilham a liderança com o Mirandela que regressou aos Distritais 20 anos depois. A formação treinada pelo brasileiro André Iralegui com muitos anos como jogador nas competições bragantinas venceu o conjunto de Torre de Moncorvo por uma bola a zero. As três equipas seguem no topo com seis pontos.

    AF Braga

    Apenas existe uma equipa no distrito minhoto que só conhece o sabor da vitória. A equipa do Ponte venceu por três bolas a zero o Ribeirão 1968 e conta com cinco vitórias em cinco jogos, liderando a Série B do Pro-Nacional. Já na Série A, o Amares perdeu o estatuto de 100% vitorioso ao empatar em casa por 2-2 com o GD Prado.

    Os quatro melhores classificados de cada série apuram-se para a fase de campeão.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.