As 5 melhores jogadoras presentes no Europeu feminino

- Advertisement -

Começou esta quarta-feira o Europeu Feminino que decorre em “Terras de Sua Majestade” e que conta com algumas das maiores estrelas do futebol mundial e onde Portugal marca presença.

Partem como favoritas as seleções da Alemanha (recordista de títulos), da Espanha, dos Países Baixos (Vencedoras da última edição), da França, da Suécia e claro, a seleção da casa, a Inglaterra.

Como maior ausência do torneio destaca-se a vencedora da Bola de Ouro Alexia Putellas (indiscutivelmente, na minha opinião, a melhor jogadora do mundo atualmente), que se lesionou com alguma gravidade e promete ser uma baixa de peso para as aspirações da seleção espanhola, e para os fãs do seu futebol.

Posto isto, decidi escolher aquelas que para mim são as cinco melhores jogadoras presentes nesta fase final. Podendo apenas escolher cinco atletas tive que deixar de fora algumas estrelas e, por isso, menção honrosa a: Wendie Renard (França), Caroline Hansen (Noruega), Clàudia Pina (Espanha), Jennifer Hermoso (Espanha) e Lieke Martens (Países Baixos).

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting tem em Sergi Altimira uma opção para acautelar saída de Morten Hjulmand no verão

Sergi Altimira é alvo do Sporting para o mercado de verão. Médio espanhol na lista do Sporting para a sucessão a Morten Hjulmand.

Pavlidis revela referência no ataque: «É o melhor ponta de lança da Europa»

Vangelis Pavlidis falou sobre vários temas em entrevista. Avançado grego deixou vários elogios a Harry Kane, do Bayern Munique.

Pavlidis assume que eliminação do Mundial «doeu» e prossegue: «Não podemos continuar a pensar nisso. Esqueço e sigo em frente»

Vangelis Pavlidis, do Benfica, falou sobre vários temas em entrevista. Internacional pela Grécia recordou a eliminação do Mundial.

Selecionador de Marrocos esteve nas bancadas do Estoril Praia x FC Porto para observar Yanis Begraoui

Yanis Begraoui é destaque do Estoril Praia e sonha com presença no Mundial 2026. Mohamed Ouahbi observou avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Pavlidis revela propostas antes do Benfica e explica decisão: «Ofereceu-me um plano melhor, experiência e perspetiva»

Vangelis Pavlidis concedeu uma larga entrevista. Avançado aborda vários temas: mudança para o Benfica, José Mourinho, Harry Kane e mais.

Kaique brilha na baliza do CD Nacional e chega aos 3 penáltis defendidos na temporada

O guarda-redes do Nacional, Kaique, defendeu mais uma grande penalidade contra o Benfica. É o terceiro penálti que trava na atual temporada, juntando-se aos dois defendidos frente ao Tondela.

Gonçalo Moreira reage à estreia pela equipa principal do Benfica: «Um sonho tornado realidade»

Gonçalo Moreira estreou-se pela equipa principal do Benfica. O avançado português deixou uma curta mensagem nas redes sociais.