SL Benfica 1-1 Sporting CP (3-0 g.p.): Tão diferentes e tão iguais

Foi como que um confronto de estilos: o futebol mais trabalhado, de maior basculação, do SL Benfica perante o futebol mais objetivo, de maior pragmatismo, do Sporting CP. Ambos com níveis bastante aceitáveis de eficiência. Não tanto de eficácia. O 3-2-3-2 apresentado pelas águias nas saídas a construir das leoas – sobretudo nos pontapés de baliza – condicionou o conjunto de Mariana Cabral, que fazia, então, uso do pragmatismo para saltar pressão, jogando mais esticado se necessário fosse e tentando fazer valer as bolas paradas.

De destacar o papel importante de Brenda Pérez nestes momentos. Era pelos pés da espanhola que o Sporting CP mais conseguia galgar metros com bola e “aproximar” a sua linha defensiva da sua linha adiantada na posse de bola, com a ajuda de Cláudia Neto, que ligava com Diana Silva, fazendo o papel de dínamo ofensivo do Sporting CP.

O SL Benfica vivia muito da circulação pelas três jogadoras mais recuadas – Carole, Ucheibe e Laís Araújo -, do posicionamento e recuperação de bola de Andreia Faria, do dinamismo de Kika e da procura pelas zonas da bola de Nycole e, sobretudo, Marie Alidou. A construção a três permitia que Lúcia Alves e Catarina Amado se alocassem a zonas bastante avançadas do terreno, surgindo várias vezes, inclusive, em zonas de decisão e mesmo de finalização.

Andrea Norheim
Fonte: Luís Filipe Oliveira/Bola na Rede

A partir da reta final da segunda parte, todavia, o Sporting CP passou a ser mais capaz de ter bola e o SL Benfica menos capaz de colocar as leoas em desconforto. A toada manteve-se até final e o empate a um também. O jogo foi resolvido da marca dos 11 metros, tendo o SL Benfica levado a melhor.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

BnR: Após o golo do empate, senti que o Sporting CP cresceu no jogo mais do que até então, mas o golo da reviravolta não surgiu. Sentiu que a sua equipa teve nos últimos 15/20 minutos do tempo regulamentar a grande janela de oportunidade para vencer a partida e, se sim, que faltou para chegar ao segundo golo?

Mariana Cabral: Sim, concordo que tivemos esse ascendente nessa altura, mas nem sempre conseguimos definir melhor no último terço. Obviamente, estamos a falar de uma altura do jogo em que as jogadoras já estavam muito cansadas. A Cláudia já não conseguia, a Diana estava muito confusa da pancada que levou. Faz parte, estamos no início da época.

BnR: A equipa e a Kika entraram bem na época, têm agora um jogo no fim de semana e depois há pausa para seleções. Na perspetiva da Kika, como jogadora, esta pausa será mais benéfica ou prejudicial para a equipa, numa altura em que vem numa senda de vitórias?

Kika Nazareth: Não gosto de me antecipar nem dizer que as pausas para as seleções são prejudiciais. São outros momentos de trabalho, por agora o foco ainda está no SL Benfica e ainda há um jogo no fim de semana.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle rejeita oferta de 138 milhões de euros do Liverpool por Alexander Isak

O Liverpool oferece 138 milhões de euros ao Newcastle por Alexander Isak. Magpies recusam, apesar de o avançado querer a mudança.

Douglas Luiz foi associado ao Sporting e pode regressar à Premier League

Douglas Luis aceita mudança para o Notttingham Forest de Nuno Espírito Santo. Internacional brasileiro já foi apontado ao Sporting.

Barcelona assegura renovação de craque: «Sim, vou assinar um novo contrato»

Frenkie De Jong vai mesmo renovar contrato com o Barcelona. Médio neerlandês confirma que assinará novo vínculo com o clube.

Lembras-te de Franculino Djú do Benfica: «Quero jogar no Barcelona e ganhar a Champions League»

Franculino Djú passou pela formação do Benfica e joga no Midtylland. Jovem avançado admite desejo de jogar no Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix é o 4.º jogador que mais dinheiro movimentou na história: Eis o top-10

João Félix já fez movimentar cerca de 225,7 milhões de euros. Cristiano Ronaldo está no pódio e Neymar Júnior lidera a lista.

Pedro Proença comenta ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota: «Foi das pessoas que mais sentiu»

Pedro Proença deu uma entrevista ao Expresso. Presidente da FPF falou sobre ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota.

Alejandro Garnacho quer trocar Manchester United por outro gigante da Premier League

Alejandro Garnacho está na porta de saída do Manchester United. Extremo argentino quer mudança para o Chelsea.