SL Benfica 1-1 Sporting CP (3-0 g.p.): Tão diferentes e tão iguais

Foi como que um confronto de estilos: o futebol mais trabalhado, de maior basculação, do SL Benfica perante o futebol mais objetivo, de maior pragmatismo, do Sporting CP. Ambos com níveis bastante aceitáveis de eficiência. Não tanto de eficácia. O 3-2-3-2 apresentado pelas águias nas saídas a construir das leoas – sobretudo nos pontapés de baliza – condicionou o conjunto de Mariana Cabral, que fazia, então, uso do pragmatismo para saltar pressão, jogando mais esticado se necessário fosse e tentando fazer valer as bolas paradas.

De destacar o papel importante de Brenda Pérez nestes momentos. Era pelos pés da espanhola que o Sporting CP mais conseguia galgar metros com bola e “aproximar” a sua linha defensiva da sua linha adiantada na posse de bola, com a ajuda de Cláudia Neto, que ligava com Diana Silva, fazendo o papel de dínamo ofensivo do Sporting CP.

O SL Benfica vivia muito da circulação pelas três jogadoras mais recuadas – Carole, Ucheibe e Laís Araújo -, do posicionamento e recuperação de bola de Andreia Faria, do dinamismo de Kika e da procura pelas zonas da bola de Nycole e, sobretudo, Marie Alidou. A construção a três permitia que Lúcia Alves e Catarina Amado se alocassem a zonas bastante avançadas do terreno, surgindo várias vezes, inclusive, em zonas de decisão e mesmo de finalização.

Andrea Norheim
Fonte: Luís Filipe Oliveira/Bola na Rede

A partir da reta final da segunda parte, todavia, o Sporting CP passou a ser mais capaz de ter bola e o SL Benfica menos capaz de colocar as leoas em desconforto. A toada manteve-se até final e o empate a um também. O jogo foi resolvido da marca dos 11 metros, tendo o SL Benfica levado a melhor.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

BnR: Após o golo do empate, senti que o Sporting CP cresceu no jogo mais do que até então, mas o golo da reviravolta não surgiu. Sentiu que a sua equipa teve nos últimos 15/20 minutos do tempo regulamentar a grande janela de oportunidade para vencer a partida e, se sim, que faltou para chegar ao segundo golo?

Mariana Cabral: Sim, concordo que tivemos esse ascendente nessa altura, mas nem sempre conseguimos definir melhor no último terço. Obviamente, estamos a falar de uma altura do jogo em que as jogadoras já estavam muito cansadas. A Cláudia já não conseguia, a Diana estava muito confusa da pancada que levou. Faz parte, estamos no início da época.

BnR: A equipa e a Kika entraram bem na época, têm agora um jogo no fim de semana e depois há pausa para seleções. Na perspetiva da Kika, como jogadora, esta pausa será mais benéfica ou prejudicial para a equipa, numa altura em que vem numa senda de vitórias?

Kika Nazareth: Não gosto de me antecipar nem dizer que as pausas para as seleções são prejudiciais. São outros momentos de trabalho, por agora o foco ainda está no SL Benfica e ainda há um jogo no fim de semana.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé reage à conquista do PSG: «Grande dia chegou finalmente»

O PSG venceu este sábado o Inter Milão por 5-0 e conquistou a Champions League. Kylian Mbappé felicitou o antigo clube.

«Sinto que estou preparado para lutar por objetivos maiores» – Entrevista Bola na Rede a Jorge Pereira

Jorge Pereira concedeu uma entrevista ao Bola na Rede e abordou a sua carreira profissional e os planos para o futuro.

Antunes confirma adeus após manutenção do Paços de Ferreira: «Provavelmente será o final da minha carreira como jogador»

Antunes confirmou que deve deixar os relvados no final da temporada. O lateral-esquerdo português falou após o jogo do Paços de Ferreira.

Dança de guarda-redes na Premier League: Brentford vende ao Bayer Leverkusen por 10 milhões e contrata ao Liverpool por 20 milhões

O Brentford vai fechar a contratação de Caoimhin Kelleher. O guardião vai deixar o Liverpool e Mark Flekken vai rumar ao Bayer Leverkusen.

PUB

Mais Artigos Populares

GP Espanha: Oscar Piastri imperturbável em terras catalãs

Oscar Piastri terminou da melhor forma o Grande Prémio de Espanha, convertendo a pole position numa vitória que podia ter estado sob ameaça.

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso derrotado na final da Champions League Africana

O Mamemoli Sundowns de Miguel Cardoso perdeu na final da Champions League Africana. Pyramids é o grande vencedor da competição.

Nottingham Forest perto de fechar 3 jogadores do Botafogo

O Nottingham Forest está perto de fechar as contratações de Igor Jesus, Cuiabano e Jair Cunha. Todos jogadores do Botafogo.