BnR TV: Jéssica Silva avalia chances de ser a melhor do Mundo

- Advertisement -

O Futebol Feminino esteve em destaque no BnR TV com a presença de Jéssica Silva (Olympique Lyonnais), Catarina Realista (CF Benfica) e Rita Latas (jornalista da Sport TV). As três convidadas tornaram a discussão em torno do principal assunto numa conversa agradável e nada foi esquecido neste programa.

As experiências no estrangeiro de Jéssica Silva e de Catarina Realista foram o tema inicial para a nossa conversa. A 19 do Lyon relembrou as passagens pelo Levante UD e comparou o futebol praticado de Espanha com o de França, onde atualmente joga. Catarina Realista vivenciou o ambiente do Futebol Feminino nos Estados Unidos e contou-nos algumas particularidades enquanto esteve a representar os Nashville Rhythm. Já a possibilidade de haver a ligação entre as Universidades e o Futebol Feminino no nosso país tal como acontece nos Estados Unidos, a jogadora do CF Benfica acredita ser impossível.

Em discussão esteve também os moldes da Primeira Divisão no próximo ano, na qual a Liga voltará a ter duas séries: a Norte e a Sul. Catarina Realista defendeu que a série Sul será, sem dúvida, a mais competitiva com SL Benfica, Sporting CP e CF Benfica. A média do “Fofó” realçou a discrepância entre Norte e Sul, tornando-se injusto todo o investimento já feito pela FPF com «o campeonato num formato de séries vem contrariar o crescimento que vinha a ser feito». A jornalista Rita Latas defendeu que a Primeira Divisão poderia ter 16 equipas e não as 20 que irá ter.

Jéssica Silva disse estar atenta à qualidade das jogadoras mais jovens e acredita que o futuro está mais do que assegurado para a seleção nacional, realçando os nomes de Francisca Nazareth e de Andreia Faria.

A terminar o programa, Jéssica Silva falou sobre a possibilidade de se tornar na melhor jogadora do Mundo: «Nada é impossível, mas não penso no prémio. Penso em ganhar títulos coletivos, mas estar nas melhores é um objetivo». A extremo portuguesa tem convicção que pode fazer algo de diferente no Futebol e deixar a sua marca de uma forma mais significativa a nível individual, escrevendo a sua história em “bom português”.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Nigéria com objetivo de carreira: «Quero ser o primeiro treinador africano do Real Madrid»

Éric Chelle ocupa atualmente o posto de selecionador da Nigéria, mas admitiu que deseja treinar o Real Madrid no futuro.

Luís Castro pode causar despedimento de treinador em histórico espanhol

Luís Castro vai orientar o Levante na partida frente ao Valência. Carlos Corberán está a ser apontado a um despedimento.

Roberto Martínez aponta razão para o crescimento de João Félix: «Deu-lhe uma estabilidade»

Roberto Martínez abordou a temporada que João Félix está a realizar, assumindo que os sucessivos empréstimos eram um entrave para o seu desenvolvimento.

Fenerbahçe vence com golo de Talisca e bis de Akturkoglu: eis os resultados do dia da Liga Turca

O Fenerbahçe venceu em casa o Gençlerbirligi por 3-1 na jornada 21 da Liga Turca. Anderson Talisca marcou e Kerem Akturkoglu bisou.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto felicita Otávio e já há resposta: «Já sabes a prenda que quero hoje»

Otávio faz 31 anos nesta segunda-feira. FC Porto deu os parabéns ao jogador nas redes sociais e o médio já respondeu.

Erling Haaland reage à vitória do Manchester City em Anfield e lembra: «A corrida não termina até que acabe»

Erling Haaland já reagiu à vitória do Manchester City sobre o Liverpool na Premier League. Avançado marcou e assistiu.

Marco Silva e o Manchester City x Fulham: «Queremos lutar»

Marco Silva antevê Manchester City x Fulham. Técnico português abordou ainda a reviravolta dos citizens contra o Liverpool.