BnR TV: Jéssica Silva avalia chances de ser a melhor do Mundo

- Advertisement -

O Futebol Feminino esteve em destaque no BnR TV com a presença de Jéssica Silva (Olympique Lyonnais), Catarina Realista (CF Benfica) e Rita Latas (jornalista da Sport TV). As três convidadas tornaram a discussão em torno do principal assunto numa conversa agradável e nada foi esquecido neste programa.

As experiências no estrangeiro de Jéssica Silva e de Catarina Realista foram o tema inicial para a nossa conversa. A 19 do Lyon relembrou as passagens pelo Levante UD e comparou o futebol praticado de Espanha com o de França, onde atualmente joga. Catarina Realista vivenciou o ambiente do Futebol Feminino nos Estados Unidos e contou-nos algumas particularidades enquanto esteve a representar os Nashville Rhythm. Já a possibilidade de haver a ligação entre as Universidades e o Futebol Feminino no nosso país tal como acontece nos Estados Unidos, a jogadora do CF Benfica acredita ser impossível.

Em discussão esteve também os moldes da Primeira Divisão no próximo ano, na qual a Liga voltará a ter duas séries: a Norte e a Sul. Catarina Realista defendeu que a série Sul será, sem dúvida, a mais competitiva com SL Benfica, Sporting CP e CF Benfica. A média do “Fofó” realçou a discrepância entre Norte e Sul, tornando-se injusto todo o investimento já feito pela FPF com «o campeonato num formato de séries vem contrariar o crescimento que vinha a ser feito». A jornalista Rita Latas defendeu que a Primeira Divisão poderia ter 16 equipas e não as 20 que irá ter.

Jéssica Silva disse estar atenta à qualidade das jogadoras mais jovens e acredita que o futuro está mais do que assegurado para a seleção nacional, realçando os nomes de Francisca Nazareth e de Andreia Faria.

A terminar o programa, Jéssica Silva falou sobre a possibilidade de se tornar na melhor jogadora do Mundo: «Nada é impossível, mas não penso no prémio. Penso em ganhar títulos coletivos, mas estar nas melhores é um objetivo». A extremo portuguesa tem convicção que pode fazer algo de diferente no Futebol e deixar a sua marca de uma forma mais significativa a nível individual, escrevendo a sua história em “bom português”.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.