BnR TV: Jéssica Silva avalia chances de ser a melhor do Mundo

- Advertisement -

O Futebol Feminino esteve em destaque no BnR TV com a presença de Jéssica Silva (Olympique Lyonnais), Catarina Realista (CF Benfica) e Rita Latas (jornalista da Sport TV). As três convidadas tornaram a discussão em torno do principal assunto numa conversa agradável e nada foi esquecido neste programa.

As experiências no estrangeiro de Jéssica Silva e de Catarina Realista foram o tema inicial para a nossa conversa. A 19 do Lyon relembrou as passagens pelo Levante UD e comparou o futebol praticado de Espanha com o de França, onde atualmente joga. Catarina Realista vivenciou o ambiente do Futebol Feminino nos Estados Unidos e contou-nos algumas particularidades enquanto esteve a representar os Nashville Rhythm. Já a possibilidade de haver a ligação entre as Universidades e o Futebol Feminino no nosso país tal como acontece nos Estados Unidos, a jogadora do CF Benfica acredita ser impossível.

Em discussão esteve também os moldes da Primeira Divisão no próximo ano, na qual a Liga voltará a ter duas séries: a Norte e a Sul. Catarina Realista defendeu que a série Sul será, sem dúvida, a mais competitiva com SL Benfica, Sporting CP e CF Benfica. A média do “Fofó” realçou a discrepância entre Norte e Sul, tornando-se injusto todo o investimento já feito pela FPF com «o campeonato num formato de séries vem contrariar o crescimento que vinha a ser feito». A jornalista Rita Latas defendeu que a Primeira Divisão poderia ter 16 equipas e não as 20 que irá ter.

Jéssica Silva disse estar atenta à qualidade das jogadoras mais jovens e acredita que o futuro está mais do que assegurado para a seleção nacional, realçando os nomes de Francisca Nazareth e de Andreia Faria.

A terminar o programa, Jéssica Silva falou sobre a possibilidade de se tornar na melhor jogadora do Mundo: «Nada é impossível, mas não penso no prémio. Penso em ganhar títulos coletivos, mas estar nas melhores é um objetivo». A extremo portuguesa tem convicção que pode fazer algo de diferente no Futebol e deixar a sua marca de uma forma mais significativa a nível individual, escrevendo a sua história em “bom português”.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Belenenses marca no primeiro e no último minuto e empata contra o Vitória SC B na Liga 3

O Belenenses conseguiu resgatar um ponto na visita a Guimarães. Empate entre o clube do Restelo e o Vitória SC B.

Marítimo goleia Vizela e consolida liderança e Sporting B continua bom momento com vitória contra o Portimonense: eis os resultados da manhã de Segunda...

Três jogos na Segunda Liga a envolver alguns dos primeiros classificados. Destaque principal às vitórias do Marítimo e do Sporting B.

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.

Vítor Pereira regressa à Premier League e é o novo treinador do Nottingham Forest

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. Português é o quarto treinador da época no clube da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

Sotiris Sylaidopoulos fala sobre futuro no Rio Ave: «Não é uma questão para mim»

Sotiris Sylaidopoulos falou sobre o seu futuro no comando técnico do Rio Ave e os desafios que a equipa de Vila do Conde enfrenta na Primeira Liga.

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.